Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2018

Daep busca alternativas para melhoria da coleta de lixo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A equipe do Daep conheceu o sistema de monitoramento utilizado em Prudente e toda a infraestrutura de saneamento

Em busca de alternativas para melhorar a coleta de lixo domiciliar, uma equipe do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) visitou a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) para conhecer o sistema de gerenciamento de resíduos sólidos realizado no município de Presidente Prudente.
O presidente, Edson Bilche Girotto, o Batata, e a equipe de servidores do Daep foram recebidos pelo presidente da Prudenco, Mateus Martins Godoi. Durante o encontro, os representantes do Daep conheceram o sistema de gerenciamento online do serviço de coleta de resíduos.
O sistema online faz o controle e monitoramento da rota da coleta, com informações em tempo real da localização de cada veículo. É possível acompanhar a produtividade de cada setor, distância percorrida, tempo gasto, e registro de reclamações. O software foi desenvolvido pela própria empresa.
Após as explicações sobre o sistema, a equipe conheceu o aterro sanitário da cidade e toda a infraestrutura do local, que passou por diversas melhorias nos últimos anos. O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, destacou que a visita foi importante para aprimorar o controle e fazer um comparativo com outros locais.
“Embora nosso aterro esteja com ótima avaliação da Cetesb, estamos passando por momento de análise quanto a prestação dos serviços da coleta de lixo domiciliar. A área urbana cresceu ao longo dos anos e temos uma dificuldade de contratação de novos servidores”, explicou Batata. “Por isso, temos que analisar outras formas de prestação de serviços e estamos em busca de novas práticas de gestão. Também analisamos a possibilidade de instalação de containers, como já existe em outras cidades brasileiras, e também a terceirização dos serviços de parte da área urbana”, concluiu o presidente do Daep.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade