Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2020

Daep amplia medidas preventivas na coleta de resíduos hospitalares

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Todos os servidores utilizam EPIs específicos para evitar a contaminação pelos resíduos infectantes

DA REDAÇÃO

Em cumprimento às orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a equipe de servidores do Daep (Departamento Autônomo de água e Esgoto de Penápolis) cumprem todos os cuidados durante a coleta de resíduos hospitalares, principalmente durante a epidemia de Covid-19. Um dos pontos a receber a coleta especializada é o Centro de Referência de Covid-19.
Durante a coleta, todos os servidores utilizam EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) específicos para evitar a contaminação pelos resíduos infectantes. Os EPIs utilizados pelos servidores são macacão branco descartável, protetor facial incolor ou óculos de proteção, máscara facial e luvas. 
Assim como realizado na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, funcionários do Hospital de Campanha receberam treinamento sobre os cuidados que devem ser tomados com os resíduos gerados durante o tratamento de pacientes com coronavírus. 
As orientações fazem parte de um conjunto de ações que o Daep vem adotando para prevenir os servidores do contágio da doença e contribuir para evitar a disseminação do vírus. De acordo com a Anvisa, a separação, embalagem e acondicionamento correto são primordiais para evitar o contágio e acidentes com o manuseio dos resíduos.
O presidente do Daep, Márcio Wanderley, destaca que as normas de saúde devem ser rigorosamente seguidas para que as pessoas que tem contato direto com o material não sejam contaminadas. 
“O Daep mantém uma preocupação constante com a qualidade dos serviços e com a segurança dos nossos servidores. Neste período de pandemia, com um vírus com alta capacidade de proliferação, todas as determinações devem ser seguidas à risca, sem nenhum descuido”, afirmou.
O presidente do Daep ainda enalteceu o trabalho realizado pelos servidores. “A preservação da saúde de todos é essencial e que, como o trabalho não pode deixar de ser feito, vamos seguir todas as medidas necessárias para evitar um possível contágio”, finalizou Márcio Wanderley.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade