Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2010

Daep adquire novo trator de esteira para o aterro sanitário

Detalhes Notícia

Visando ampliar a capacidade e velocidade nos trabalhos no aterro sanitário da cidade e a melhoria do destino do lixo doméstico, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) adquiriu recentemente um novo trator de esteira, da marca New Holland, modelo 150-B.
O novo equipamento custou R$700 mil e foi adquirido por meio de processo licitatório, tendo como vencedora a empresa Emblema, da cidade de Araçatuba, com recursos próprios da autarquia.
A entrega da máquina ao Daep foi feita na última quarta-feira, 28, quando a diretora administrativa Vera Lúcia Nogueira recebeu as chaves do representante da Emblema,  José Reinaldo Crepaldi, na presença do assessor técnico Amir Gualda Ferlin e o Chefe do Serviço da Oficina Raul Rodrigues dos Santos.
O novo trator tem um ano de garantia e possui como diferenciais motor com potência de 156 HP, com baixo nível de ruído e pouca emissão de poluentes, de acordo com as normas ambientais, além de uma lâmina com capacidade de movimentar até quatro metros cúbicos de material. O modelo conta com nova transmissão hidrostática que mantém a direção mesmo em terrenos inclinados e uma excelente economia de combustível.
O diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, disse que a nova máquina chegou para auxiliar nos serviços de aterramento do lixo. “Com uma máquina moderna e mais potente poderemos cuidar com eficiência do nosso aterro sanitário, fazendo a cobertura de uma forma mais rápida do lixo disposto diariamente naquele local”.
Lourival ainda lembra que na Central de Tratamento de Resíduos também há local apropriado para o recebimento de entulhos e pede para que a população colabore não descartando este material em locais impróprios. “O Daep continua trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços que são realizados no aterro sanitário, que é o local apropriado para recebimento dos resíduos gerados pela população, queremos que as pessoas tenham certeza de que todo o trabalho realizado é voltado para a qualidade de vida dos penapolenses”, finalizou.

Secom – PMP

Foto: Vera Lúcia Nogueira recebe as chaves do novo trator de esteira do Daep

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade