Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2007

Dúvidas: Ivan Sammarco questiona critérios para lombadas

Detalhes Notícia

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), requereu à prefeitura e à comissão municipal de trânsito esclarecimentos sobre os critérios para a instalação ou não de lombadas na cidade. A medida acontece por causa do não atendimento de pedidos na comunidade para redutores de velocidade em locais comprovadamente que representem grandes riscos de acidentes. “A imensa maioria dos pedidos de lombadas tem sido indeferida  pela comissão de trânsito com justificativas vagas. Os locais  solicitados para a instalação de lombadas  necessitam de fato  da medida, basta que a comissão freqüente e permaneça algum tempo nas vias para comprovar isso”, diz Ivan Sammarco.

O questionamento à comissão municipal de trânsito ganhou apoio de outros vereadores. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza, defendeu a colocação de lombadas para evitar acidentes. “Tem lugares na nossa cidade que precisam sim desse dispositivo. Não podemos esperar que ocorra morte para depois instalar a lombada”, disse o peemedebista. Os vereadores Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho e Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação, lamentaram que a comissão municipal de trânsito tenha rejeitado pedidos mesmo para onde existe demanda do redutor de velocidade. O vereador Nardão Sacomani (DEM), reiterou defesa pela contratação de um engenheiro de trânsito pela prefeitura para a viabilização de um trabalho mais eficiente para o setor.

O vereador Mauro Olympio (DEM), se posicionou contra a instalação de redutores de velocidade. Na sua opinião, o controle da velocidade pode ser feito com uma fiscalização mais rigorosa. “Se houvesse a guarda municipal poderíamos ser beneficiados também no trânsito”. O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro, discursou pela educação no trânsito. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade