Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2012

Dório Sampaio Dias recebe título de Cidadão Penapolense

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Dório Sampaio Dias, reconhecido pelo notável trabalho na 4ª Promotoria de Justiça de Penápolis

Com 10 anos de dedicação pela Justiça e defesa de direitos da população de Penápolis e comarca, o Promotor de Justiça, Dório Sampaio Dias, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A entrega foi feita pelo vereador Hugo Crepaldi (PDT). “Dr. Dório cumpre muito mais que sua obrigação profissional, realizando um expressivo trabalho em prol de nossa comunidade, buscando sempre o diálogo quando necessário, em torno do consenso. Ou firme na defesa da lei e da ordem”, disse o pedetista.

Vida
Filho do penapolense Dório Junqueira Dias e de Myrian Aureolinda Sampaio Dias, Dório Sampaio Dias nasceu dia 02 de dezembro  de 1974 em Araçatuba. É o terceiro filho numa família de 3 irmãos: Gláucia, Dório e Cássio. Cursou o primário na Escola São Judas Tadeu. Fez da 5ª a 8ª séries na Escola Genésio de Assis e o colegial  na Escola Manoel Bento da Cruz. Na escola destacava-se entre os alunos com ótimo desempenho e  notas. Aos 14 anos, começou a trabalhar como auxiliar de escritório numa empresa de construção civil em Araçatuba. Em tempo de decidir a realização de curso de nível superior, conquistou aprovação em vestibular  para engenharia civil na Unesp, mas opta pela área do Direito,na  Faculdade Toledo de Araçatuba. Ao ver um júri no Fórum de Araçatuba, norteou sua vocação profissional. Tornou-se bacharel em Direito com a turma  de agosto  de 1996. Aprovado em exame da OAB, trabalhou por cerca de dois anos como advogado, conquistou vaga nos quadros do Ministério Público do Estado de São Paulo e em novembro de 2000 assumiu vaga em Campinas. Em novembro de 2002, ocupa a titularidade  da recém criada 4ª Promotoria de Justiça  de Penápolis. Entre suas várias atuações, Dório Sampaio Dias defende os direitos dos idosos e dos deficientes e atua no plenário de julgamento do júri. Dório Sampaio Dias contribuiu para a intensificação do combate aos crimes de homicídio e tráfico  de entorpecentes  na região e defende a estruturação  de espaços em apoio aos idosos, deficientes e mulheres vítimas de violência.  Casado com a funcionária pública federal, Adriana Kibune Dias, Dório Sampaio Dias possui duas filhas: Giovanna, de 3 anos e Raffaela, de 6 meses. Numa história de 10 anos de dedicação para a promoção da Justiça e dos direitos da população de Penápolis e comarca, Dório Sampaio Dias é reconhecido pela sua competência e notável atendimento na 4ª Promotoria de Justiça. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade