Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2019

CVV Penápolis é oficializado com formação da Comissão Gestora

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Comissão é formada por profissionais de diversas áreas, como psicólogos, assistentes sociais, teólogos, entre outros

No último sábado (19), profissionais de diversas áreas se reuniram para formalizar a Comissão Gestora que conduzirá o Posto do CVV (Centro de Valorização à Vida) de Penápolis. A Comissão é formada exclusivamente por voluntários que realizaram o PSV (Programa de Seleção de Voluntários).
A implantação do Posto do CVV em Penápolis teve início há um ano com a criação da mantenedora Naviplis (Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis). Este foi o primeiro passo para um município pleitear a vinda da unidade.
Além da iniciativa da sociedade civil, a Prefeitura de Penápolis contribuiu com esse processo ao disponibilizar o espaço físico para a instalação do CVV, O posto funcionará no prédio da antiga Biblioteca Municipal, na rua Dr. Ramalho Franco, 340 – Centro, além de atuar em conjunto à mantenedora.
Segundo psicólogo Julio Ribeiro, eleito para ser o coordenador do Posto, nesse primeiro momento a unidade não realizará atendimentos presenciais às pessoas com dificuldades emocionais. 
“O nosso trabalho será disponibilizar, a partir dos nossos 17 voluntários, atendimentos através do número 188 ao serviço que é prestado pelo CVV Nacional. Isso quer dizer que o Posto de Penápolis se juntará aos mais de 90 postos que existem no país e contribuirá com atendimentos a nível nacional a quem recorrer a esse serviço gratuito e sigiloso”, afirmou o psicólogo.
Em 2017, o CVV realizou mais de 2 milhões de atendimentos com a atuação de aproximadamente 2500 voluntários por todo território nacional. A proposta com a contribuição do Posto de Penápolis é que em 2019 mais pessoas possam ser atendidas, já que a fila de espera aos atendimentos em momentos de pico pode chegar a 45 minutos.
O suicídio é um problema de saúde pública e de diversos aspectos psicossociais que envolve toda a comunidade. “O comportamento suicida apresenta-se, na maioria dos casos, como desfecho de diversas situações psicossociais que culminam no indivíduo a ideia de que a morte poderia ser a solução para as suas dificuldades”, relata o psicólogo Julio Ribeiro.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar. A pessoa estará sob total sigilo por telefone (através do número 188), email e chat 24 horas todos os dias. O atendimento também é feito também pelo site www.cvv.org.br .

Conheça os voluntários do Grupo Gestor - CVV Penápolis:

Diretoria Executiva:
Coordenador: Julio Ribeiro (Psicólogo)
Vice-Coordenadora: Suely Valdstein (Assistente Social)
Secretaria:
1ª Secretária: Luciana (Professora)
2ª Secretária: Jaqueline Martines (Psicóloga)
Tesouraria:
1º Tesoureiro: Alex Marques (Teólogo)
2º Tesoureiro: Daniele Silva (Empresária)
Comissão de Estudos e PSV:
Janaína Presotto (Psicóloga)
Paulo Henrique (aluno de Psicologia)
Comissão de Divulgação:
Rodrigo Rós (Vendedor)
Jorge Luiz (Pastor)
Comissão de Eventos:
Sandra Regina (Assistente Social)
Aline Rahal (Administradora)

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade