Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2008

CUT discute programação para o segundo semestre

Profissionais que compõem a coordenação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) participaram da Plenária Ordinária no sábado, 02, na subsede da Central em Araçatuba para discutir a programação do segundo semestre. A definição da programação contou com a Coordenadora da Comissão contra a Discriminação Racial da CUT/São Paulo (CECDR), Anatalina Lourenço, que também é Diretora Estadual da Apeoesp.
O encontro reuniu representantes não só de profissionais da educação como da construção civil e trabalho rural, entre outros segmentos. A subsede da região de Araçatuba representa as cidades de Andradina, Pereira Barreto, Lins e Penápolis, que esteve representeada pelas integrantes da subsede do APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), secretária Cleide Maria de Jesus de Almeida e tesoureira Arlete de Oliveira Manzati. Dentre os assuntos discutidos estavam as Eleições 2008 e o cronograma de ações para o restante do ano. Segundo Cleide, as pautas definidas na reunião priorizam o reforço de ações voltadas à valorização do trabalho, a luta pela valorização da mulher e questões que envolvem o preconceito racial. “Nessa fase da reunião foram discutidos sobre os Coletivos Anti-Racismo e a Nacionalização do Feriado de 20 de novembro e assuntos pertinentes a Comissão contra a Discriminação Racial”, comenta.
Além da discussão dos assuntos, foi organizado o calendário de eventos que marcarão datas como o 5º Encontro Regional da Mulher Trabalhadora, que acontece em Andradina no dia 09 de dezembro, entre outros.
“Na verdade não podemos chamar de comemoração, mas sim um momento para a promoção da reflexão, em busca de conscientização e conquista de melhorias das condições de trabalho”, finalizou Cleide. (Ivan Ambrósio)

Foto: Da esquerda para a direita Arlete de Oliveira Manzati, Anatalina Lourenzo da Silva e Cleide Maria de Jesus de Almeida

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade