Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2007

Curta-metragem estréia no Cine Lúmine

Detalhes Notícia

Desde ontem a sessão de cinema do filme Piratas do Caribe – no fim do mundo, está oito minutos mais extensa. Isso porque antes do filme, foi exibido um curta-metragem feito aqui em Penápolis pela Pexemorto Produções. Trata-se de “O Mortovivo”, escrito e dirigido pele videomaker Lucas Casella. Segundo ele, a inspiração para a história desse roteiro de humor negro surgiu ao ler uma carta de Pedro Bial, que circulou na internet, escrita após a morte do comediante Bussunda. Com o patrocínio da Usina Campestre, o filme foi rodado nos meses de abril e maio na frente da Caixa Econômica Federal e também no Teatro Municipal Maria Teresa Viana, além de pequenas locações no Cine Lúmine Café e na própria Casa do diretor. Os atores, tembém penapolenses, foram Marcelo Martelo, Mayra Maurício, Fátima Pessoa, Thiago Casella, Antônio Assunção, Liane Colicchio, Evandro Benicá, Adriana Costa, Rinaldo Torrezan e Priscila Bonizolli . A produção foi auxiliada por Amanda Amaral.

 

Pedrada do destino

O filme conta a história de Porfírio Andrade (Martelo), um office boy cuja vida está sendo auto-avaliada em uma fila de banco. Em dado momento, recebe um “golpe do destino”, que o fará pensar o que fez de sua vida e se estar ali valeu realmente a pena. O filme será apresentado por toda essa semana antes de cada sessão, no Cine Lúmine. Além desse projeto, Casella está envolvido em outras produções que necessitam de patrocínios para serem realizadas, como é o caso do Projeto PenapoLentes, que reúne seis roteiros sobre a cidade de Penápolis em homenagem aos seus 100 anos de fundação.

 

AlmA da cultura

A AlmA – Associação de Letras, Músicas e Artes de Penápolis também é outra iniciativa do videomaker, juntamente com outras pessoas ligadas à cultura. “Nossa intenção é desenvolver uma política cultural e também realizações nessa área, pois hoje os penapolenses estão carentes de novos incentivos culturais”, declarou Casella. A AlmA já está registrada no cadastro de pessoa jurídica e têm propostas culturais, entre elas um curso de cinema e vídeo (em vias de aprovação) e o início de um Cineclube, sempre às segundas-feiras no Cine Lúmine, gratuito para associados. Mais informações podem ser apresentadas aos interessados na primeira reunião da AlmA após sua inscrição cadastral, que será na segunda-feira, 04 de junho de 2007, às 19h00, no Museu do Sol. (Da Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade