Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2014

Cursos técnicos do Senac: Instituto de Profissões bate record de inscrições

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A expectativa do IMP é atender cerca de 800 alunos em todos os cursos, no primeiro semestre de 2014

O IMP - Instituto Municipal de Profissões informa que estão esgotadas as vagas para os cinco cursos técnicos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem) oferecidos gratuitamente em Penápolis. Em apenas cinco dias de período de matrículas, foram efetuadas mais de 300 inscrições para os cursos de Técnico em Artes Cênicas, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Administração. Ou seja, todas as vagas foram preenchidas e ainda há pessoas na lista de espera, caso haja alguma desistência.

Os cursos técnicos do Senac tem duração de 1 ano e meio e as aulas presenciais serão de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30, na Emef Casa da Amizade; exceto o curso Técnico em Artes Cênicas cujas aulas serão ministradas na Casa de Cultura. As aulas estão previstas para iniciarem dia 17 de março de 2014.

O prefeito Célio de Oliveira se mostrou bastante satisfeito com o interesse da população penapolense que busca a capacitação profissional. "A mão de obra especializada garante melhor salário e condição de vida ao trabalhador, mas também auxilia no desenvolvimento da nossa cidade, por isso buscamos parcerias junto ao Senai, Senac e Pronatec. Quero parabenizar a todos que se inscreveram nos cursos do Senac, pois deram o primeiro passo para um futuro melhor", disse o prefeito Célio de Oliveira.

O coordenador do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira, ressaltou que foi um recorde de 300 inscrições para cursos técnicos oferecidos pelo IMP. "Fiquei muito feliz com o retorno das pessoas que atenderam o chamado da profissionalização da mão de obra e fizeram sua inscrição para os cursos do Senac", comentou.

Manoel parabenizou o prefeito Célio de Oliveira e também ao secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi pelo empenho em trazer cursos técnicos para Penápolis. Ele também agradeceu à equipe do IMP, parceiros e colaboradores pela dedicação.

 

Novos cursos

O IMP informa que a partir do dia 04 de fevereiro, estará aberto o período de inscrições para outros cursos do Pronatec em parceria com o Senai e também os cursos profissionalizantes oferecidos pelo IMP.

A expectativa do Instituto Municipal de Profissões é atender, cerca de 800 alunos em todos os cursos, no primeiro semestre de 2014. Mais informações sobre os demais cursos serão divulgadas posteriormente. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade