Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2010

Cursos: Programa de Qualificação tem mais de 1.400 inscritos

Detalhes Notícia

Classificado como um dos maiores programas de qualificação profissional implantado pela Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, a cidade oferece atualmente cursos para corte e pesponto para calçados. Realizado pelo Centro Educacional HBR, o curso resultará na formação de 66 pessoas ainda neste mês de maio. Para o coordenador da HBR, Leonaldo Patrício de França, o curso oferecido está dentro dos padrões que o próprio Senai oferece aos seus alunos. “Para se ter uma ideia a iluminação, a distribuição das máquinas e o sistema de ensino são atualizados e darão condições para que os alunos entrem facilmente no mercado de trabalho”, disse França.
 
Mão de Obra
Comandada por Durval Correa Leite Neto, o Tuca, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo tem elaborado projetos importantes para a geração de novos empregos, além de investir em ações que viabilizem o Parque Industrial. Durante visita ao curso de qualificação, o secretário Tuca informou que todos os alunos terão a oportunidade de fazer teste na Bracol, empresa que gera muitos empregos na cidade. Com 40 dias de duração o curso colocará no mercado local profissionais que também poderão ser contratados por empresas como a Atlântica, Klin, entre outras. “Para se ter uma ideia, existem cerca de 1400 pessoas inscritas para os cursos que oferecemos. Trata-se, portanto do maior programa de qualificação profissional implantado em Penápolis”. O secretário destacou que a parceira com a Bracol oferecerá testes para todos os alunos do curso de corte e pesponto para calçados, explicando que existe falta de mão de obra especializada nessa área e esses cursos são para atender esse mercado.

Bracol
Desde o início de sua gestão, o prefeito João Luís dos Santos tem aplicado recursos em algumas áreas específicas, como Saúde e Educação e Santa Casa de Penápolis, mas nunca deixou de lado a proposta de geração de empregos e a capacitação de profissionais nas áreas mais carentes. Exemplo claro dessa proposta é a instalação da Bracol que teve apoio importante da Prefeitura e hoje gera 400 empregos. O próprio gerente Administrativo da Bracol, João Piona, informou que existe um projeto para ampliação da empresa na cidade. “Queremos implantar um terceiro turno no setor de montagem e para isso precisamos de mais profissionais. Essa parceira com a prefeitura, qualificando mão de obra, poderá resultar em mais empregos para a cidade”, disse Piona, bastante otimista com essa perspectiva de gerar mais empregos.
 
Sugestões
O prefeito João Luís deverá estudar algumas propostas que pedem o aprimoramento e a criação de novas políticas públicas para a geração de novas vagas de trabalho. A administração municipal está sensível às reivindicações do mercado e busca de todas as formas, ampliar e aprimorar o programa de Incubadora de Empresa. O secretário Durval Correa Leite, o Tuca, disse que existem estudos para disponibilizar novos cursos para atender o mercado local. Bastante entusiasmado com o número de inscritos, Tuca disse que dentro de um cronograma previamente estabelecido a pasta vai atender todos os interessados.  “Teremos cursos para pedreiros, eletricistas residenciais, pintores, panificação e confeitaria e, com previsão para o mês de julho, costura industrial”, anunciou. Secom – PMP

Foto: Atualmente a empresa Bracol instalada em Penápolis oferece 400 empregos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade