Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2013

Cursos para Horticultura e Informática do PEQ tem inscrições abertas

Outras duas recentes conquistas da administração municipal estão sendo oferecidas à comunidade penapolense por meio de parceria com o Governo de São Paulo (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) e o Centro Tecnológico Paula Souza: os cursos de qualificação profissional de Horticultura e de Informática Básica. Quem quiser aproveitar já pode se inscrever; o prazo vai até dia 07 de agosto. Inscrição e cursos são de graça.
A iniciativa se dá por meio do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional. De acordo com a proposta, são 30 vagas para cada um dos cursos.
No caso do curso de Horticultura, para participar é necessário ter no mínimo 16 anos completos. As aulas serão realizadas nas dependências do Projeto Incubadora, nas hortas comunitárias e na Etec João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola), nos períodos diurno e noturno, totalizando 16 dias consecutivos, de segunda a sexta-feira.
Com relação ao curso de Informática Básica, também é necessário ter no mínimo 16 anos completos. A programação é de 12 dias consecutivos, com aulas de segunda a sexta-feira, apenas no período noturno.
Em ambos os casos os candidatos receberão lanche, material didático, além de benefício de transporte no valor de R$ 120,00 e bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 para quem estiver desempregado.
Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis, localizada à rua XV de Novembro nº 305 – Centro (em frente à Praça 09 de Julho) para efetuar inscrição. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h  e das 14h às 16h. É necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço, falar com a funcionária Roberta. É importante se atentar para o prazo máximo até 07 de agosto, pois não será prorrogado.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade