Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/01/2015

Cursos gratuitos de Inglês e Espanhol para estudantes

DA REDAÇÃO

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Diretoria de Ensino de Penápolis, localizado na Escola Estadual Adelino Peters, está com inscrições abertas para os cursos de Língua Inglesa e Língua Espanhola para os alunos matriculados na rede estadual de ensino - Ensino Fundamental a partir do 6ª série/7º ano, Ensino Médio, EJA (Educação Jovens e Adultos) e CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) e também para alunos do Centro Paula Souza. O curso de espanhol é direcionado tanto para alunos do Ensino Fundamental como alunos do Ensino Médio. Já o curso de Língua Inglesa é oferecido somente para os alunos do Ensino Médio. As aulas no CEL acontecem de segunda a sexta, nos períodos da manhã, tarde e noite e também aos sábados, atendendo alunos de Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia e Santópolis do Aguapeí, municípios que são jurisdicionados à Diretoria de Ensino – Região de Penápolis. Segundo a Dirigente Regional de Ensino, Sueli Bonfietti, “o Centro de Estudos de Línguas é um espaço de enriquecimento curricular que assegura aos alunos da educação básica oportunidade de desenvolvimento, ampliação e aprimoramento de nova forma de expressão linguística e também viabiliza aos estudantes sua inserção no mercado de trabalho. Trata-se de uma oportunidade única para os nossos alunos”. A inscrição e a matrícula podem ser efetuadas pelos pais e responsáveis ou pelo próprio aluno, caso seja maior de dezoito anos. No ato da inscrição, o aluno poderá optar, na ordem de sua preferência, por até dois cursos de idiomas, dentre os oferecidos pelo CEL, com a finalidade de ampliar suas possibilidades de efetivar sua matrícula, de acordo com a quantidade de vagas de cada curso e os horários disponíveis. As aulas começam em fevereiro e são ministradas por professores diplomados. Os cursos são divididos em seis módulos semestrais e realizando todas as etapas o aluno participante recebe o certificado de conclusão. O CEL também conta com o Prêmio de Intercâmbio Internacional, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, em que os alunos regularmente matriculados participam de processo de seleção para viagens internacionais de intercâmbio para países na América do Sul e da Europa com a finalidade de aperfeiçoarem o aprendizado da língua estudada. Em 2013, quatro alunos do CEL de Penápolis foram contemplados, três para a Argentina e um aluno para a Inglaterra. Já em 2014, uma aluna de Penápolis viajou com todas as despesas pagas para a Espanha, realizando passeios culturais, estudos e curso intensivo de língua durante 20 dias. 
Para maiores informações, dirigir-se à EE Adelino Peters, situada na Avenida Antonio Define, 1280 ou telefonar para 3652-1401 ou 3652-5537.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade