Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2007

Cursos do CAT: Período de inscrição termina esta semana

Hoje é o último dia de inscrição para aquelas pessoas que queiram fazer os cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pelo CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento da Prefeitura de Penápolis). Ao todo são mais de 80 novas vagas abertas pela entidade. As vagas à disposição da comunidade são para os cursos de Corte e Costura (20 vagas diurno e noturno), Tornearia Mecânica (20 vagas noturno) e Marcenaria (20 vagas noturno.

Os interessados devem procurar pessoalmente a sede do CAT, localizado na avenida Santa Casa 75, Centro, das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h30. Para fazer a inscrição, a pessoa deve levar uma cópia da carteira de identidade ou do RG Estudantil, cópia de um comprovante de residência, cópia do título de eleitor e um comprovante de escolaridade. O início das aulas está previsto para o próximo dia 23 de julho de 2007.

Para freqüentar as aulas dos três cursos oferecidos, a idade mínima exigida é 16 anos completos até 22 de julho. Também é exigida, para todos, a escolaridade mínima de 6ª série do Ensino Fundamental.

 

Cursinho

E termina amanhã, 06, o período de inscrição para os interessados em freqüentar neste segundo semestre o Cursinho Pré-Vestibular Popular Municipal do CAT. Criado pela atual administração municipal, o cursinho vem atendendo gratuitamente os jovens penapolenses desde 2005. São oferecidas 35 vagas àqueles que desejam ingressar na universidade mas que não possuem condições de bancar os custos de um curso particular. Para se inscrever os interessados devem ter concluído ou estar cursando a terceira série do Ensino Médio, ter idade igual ou superior a 16 anos até 30 de julho de 2007 e não ter concluído qualquer curso superior. Não podem se inscrever aqueles que foram contemplados com vagas no primeiro semestre e que abandonaram o curso sem justificativa.  A inscrição é gratuita e também deve ser feita na sede do CAT, mediante apresentação de cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade do Ensino Médio. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade