Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2018

Cursos: Daep promove capacitação de gestores da educação

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As capacitações abordam as diretivas do programa estadual para desenvolver a educação ambiental nos alunos da rede municipal e estadual

Nos meses de agosto e setembro, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoverá capacitações com professores, coordenadores e diretores da rede municipal e estadual de ensino. Os cursos abordam a educação ambiental, seguindo as diretivas do Programa Município VerdeAzul.
Dois encontros já foram realizados neste mês de agosto. Já estão planejadas novas capacitações no dia 28 e nos dias 05 e 14 de setembro. De acordo com a pedagoga do CEA (Centro de Educação Ambiental), Fernanda Marin Campachi, a capacitação será feita em ciclos de acordo com o conjunto de dez diretivas do Programa através de várias metodologias como palestras, exibição de vídeos, dinâmicas de grupo e vivências em atividades de campo. 
“O objetivo do primeiro encontro foi sensibilizar os educadores sobre a importância de promover a Educação Ambiental como tema transversal, visando desenvolver nos alunos e em toda a comunidade, hábitos saudáveis que não poluam e nem degradem o meio ambiente”, afirmou.
O primeiro ciclo, realizado no último dia 08, abordou três diretivas do Programa Município VerdeAzul. A primeira diretiva apresentada foi “Município Sustentável”, em uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo da Prefeitura e interlocutor do programa, Sérgio Rodrigues. 
Também foram abordados os temas “Gestão das Águas”, palestra ministrada pela chefe do serviços de custos do Daep, Sílvia Shinkai, e “Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos”, palestra ministrada pelo chefe dos Resíduos Sólidos do Daep, Mauro Lucio Salmente.
Na última quarta-feira (22), o segundo módulo da capacitação com os gestores da educação foram trabalhadas as diretivas referentes ao Conselho de Meio Ambiente, Estrutura e Educação Ambiental, Arborização Urbana. No próximo módulo, no dia 05 de setembro, será abordado o tema “Uso do Solo”.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, as ações tem o objetivo de estimular o cuidado com o meio ambiente. “Todos nós temos um papel importante na preservação ambiental. Desta forma, estamos capacitando os gestores da educação para repassar este conhecimento aos alunos, e assim, formar cidadãos mais conscientes”, conclui.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade