Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2016

Curso para adolescentes é iniciado através de parceria

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Representantes do Sincomércio, Senac e Funepe estiveram presentes do primeiro dia de curso de Auxiliar de Escritório

DA REPORTAGEM

Teve início nesta terça-feira (02) o curso de Auxiliar de Escritório promovido através de parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis, o Senac e a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe).
 O curso tem o objetivo de qualificar os jovens para serem inseridos no mercado de trabalho e é feito de forma gratuita, sendo destinado para jovens que buscam o desenvolvimento profissional, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos à rotina e processos básicos de escritório. Com duração de 160 horas, o curso de Auxiliar de Escritório visa proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos práticos pára uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções. O curso abrange, não somente rotinas de escritório, mas também conhecimentos em língua portuguesa e matemática, visando aprimorar seu domínio da comunicação e permitir que o jovem assimile as relações do dia-a-dia. Dentro da programação prevista, os participantes do curso aprendem sobre o mercado de trabalho e sua empregabilidade; marketing pessoal, recursos lingüísticos, diferentes procedimentos de cálculo, criação e análise de tabelas, entre outros assuntos programados.
Os alunos participantes do curso são capacitados para atuar em escritórios de pequeno a grande porte e em qualquer segmento do mercado, prestando serviços de rotina referentes aos processos administrativos. Além disso, o Senac confere certificado de conclusão de curso aos alunos aprovados. Caso alguém tenha interesse em iniciar o curso, o Sincomércio informa que ainda existem quatro vagas. É necessário que o aluno esteja, pelo menos, cursando o Ensino Fundamental II e a idade mínima é de 14 anos. A inscrição e mais informações podem ser obtidas na sede do Sincomércio, na avenida Luis Osório, 763.

Cuidador de idosos
Ainda em relação á parceria, está previsto para o dia 22 de agosto o início do curso de Cuidador de Idosos. Ainda restam dez vagas para os interessados, que também podem procurar o Sincomércio.  
A metodologia do curso na Proposta Pedagógica do Senac, é pautada no princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências. Ele é destinado para pessoas com idade a partir dos 18 anos e que tenham Ensino Fundamental completo e visa capacitar pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina, e qualifica ainda para a preservação e valorização a convivência social e familiar do idoso e tem duração total de 160 horas.
O curso possui um grande programa de ensino, dentro eles o papel do Cuidador na atenção ao idoso; alterações fisiológicas que acometem o idoso; cuidados com a pele; higiene oral e corporal; alimentação, hidratação e sono; cuidados com medicamentos de rotina; entre outros diversos pontos importantes para se tornar um bom profissional na área.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade