Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2007

Curso do Fundo Social ensina fazer produtos de padaria

Detalhes Notícia

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizou segunda e terça-feiras, dias 26 e 27, um curso de processamento de massas, voltado para produtos de padaria. A iniciativa ocorreu em parceria com a Cozinha Piloto da Prefeitura e teve como objetivo capacitar as futuras integrantes de uma associação/cooperativa de trabalho de panificação.

Durante os dois dias de curso, que ocorreu na própria Cozinha Piloto sob a orientação da equipe da unidade, as vinte participantes aprenderam sobre a higiene e o manuseio dos alimentos utilizados na fabricação das massas, assim como experimentaram na prática as diversas receitas de pães, roscas, panetone, bolachas, salgadinhos, biscoitos, entre outras encontradas nas padarias.

Sobre a formação da associação, a primeira-dama de Penápolis e presidente do Fundo Social, a advogada Renata Cristina Torres Buranello Santos, informou que trata-se da seqüência de um trabalho de articulação do auto emprego, oferendo uma oportunidade de renda e valorização do trabalho próprio, da auto-estima.

“Estamos prestando uma espécie de assessoria administrativa, com orientação técnica a este grupo de mulheres reunidas a partir de atendimentos na entidade”, explicou. “Nós auxiliamos no processo de legalização desta associação. Para isso temos contado com a ajuda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo. Também já efetuamos a aquisição de alguns equipamentos necessários, como fornos, móveis e balcão” – comentou Renata.

A primeira-dama informou que os recursos utilizados para aquisição destes materiais, foram liberados no ano passado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Renata Buranello observou que as integrantes da associação têm grande expectativa quanto ao futuro trabalho, e pretendem se firmar no mercado, mesmo sabendo que a concorrência é grande. “Elas têm esperanças de conquistar um bom espaço, oferendo qualidade dos produtos”. A presidente do Fundo Social enfatizou ainda que tanto a  prefeitura tem procurado incentivar este tipo atividade. “Nossa meta é promover a inclusão social através de programas de geração de renda onde as pessoas sejam capazes de gerarem seu próprio sustento”, concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade