Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2011

Curso de Panificação e Confeitaria é sucesso

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís e o secretário Tuca falam aos participantes do curso de panificação sobre a importância da qualificação de mão de obra

O Curso de Panificação e Confeitaria ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Penápolis, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo foi um grande sucesso, superando expectativas dos organizadores e mesmo após o encerramento das inscrições, muitas pessoas ainda procuravam pelo curso.

O prefeito João Luís dos Santos acompanhou, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Corrêa Leite, o Tuca, o encerramento do curso realizado dentro de uma unidade móvel totalmente adaptada, que foi transformada em um cozinha completa, com toda a estrutura necessária como fornos e aparelhos utilizados na confecção dos pães, bolos e doces.

De acordo com o prefeito João Luís, que falou aos integrantes da Turma da Tarde, o curso de Panificação e Confeitaria foi conquistado para Penápolis, através de pedido para a Fiesp.

"Felizmente fomos atendidos sem nenhum custo para a prefeitura, nem para os participantes. Agora vocês terão a oportunidade de confeccionar esses quitutes em casa e passar adiante esse conhecimento. Outros poderão montar seu negócio e ganhar dinheiro com a venda dos produtos", destacou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento, Durval Correia Leite Neto, o Tuca, reiterou a importância de mais um curso de qualificação. "Como já ocorreu em outras oportunidades (cursos), estamos colocando as pessoas no mercado de trabalho. Nesse caso, por exemplo, muitas padarias estavam precisando de profissionais como padeiros e confeiteiros, portanto, os participantes do curso certamente terão emprego garantido quando receberem o certificado", disse.

O curso teve 28 participantes, com duas turmas de 14 alunos - tarde e noite -, totalizando 96 horas/aulas. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade