Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2016

Curso de Cuidador de Idosos é iniciado na Funepe

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O curso já iniciou e tem o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho

DA REPORTAGEM

Iniciou nesta segunda-feira (29) o curso de Cuidador de idosos promovido pelo Senac e a Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis.
O curso tem o objetivo de qualificar as pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho e é feito de forma gratuita. Segundo divulgou o sindicato, o Curso de Cuidador de Idosos visa capacitar pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina, e qualifica ainda para a preservação e valorização a convivência social e familiar do idoso e tem duração total de 160 horas.
O curso possui um grande programa de ensino, dentro eles o papel do Cuidador na atenção ao idoso; alterações fisiológicas que acometem o idoso; cuidados com a pele; higiene oral e corporal; alimentação, hidratação e sono; cuidados com medicamentos de rotina; entre outros diversos pontos importantes para se tornar um bom profissional na área.

Metodologia
A metodologia do curso na Proposta Pedagógica do Senac, é pautada no princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências. Ele é destinado para pessoas com idade a partir dos 18 anos e que tenham Ensino Fundamental completo. Os concluintes do curso recebem certificado de Qualificação Profissional de Cuidador de Idoso, com validade nacional.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade