Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2012

Cultura: Workshop abordará criação de personagens de humor

Secom-PMP
Detalhes Notícia
André Silveira, ministrante do workshop, foi finalista do quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão, e integrou o elenco do “Saco de Risadas”, no mesmo programa

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis inicia nesta segunda-feira, dia 02 de abril, as inscrições dos interessados em participar do Workshop de Teatro “Criação de  Personagens de Humor – do Texto à Cena”. São 20 vagas à disposição de atores, diretores de teatro, humoristas, entre outros interessados maiores de 16 anos. As inscrições devem ser feitas no Núcleo Municipal de Teatro, localizado à avenida Marginal Maria Chica 1415, Centro (antiga sede do Fundo Social).
O workshop acontecerá nas próprias dependências do Núcleo de Teatro, no período de 25 a 27 de maio (sexta, sábado e domingo).
Ao todo são 20 horas de atividades intensivas, sendo distribuídas da seguinte forma: sexta-feira - das 18h às 22h (04 horas); sábado - das 9h às 13h e das 14h às 18h (08 horas); e domingo - das 9h às 13h e das 14h às 18h (08 horas).
A realização ocorrerá por meio uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Penápolis e a Oficina Cultural Sílvio Russo, de Araçatuba. A coordenação será do ator André Silveira.

Projeto
O workshop é resultado de oito anos de trabalho prático do ator, dramaturgo, humorista e educador André Silveira. Sempre com enfoque na construção de personagens de humor, o ator/humorista participou de diversos shows de humor em Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, e criou o seu solo intitulado “Na Catraca” (onde interpreta um cobrador de ônibus).
André participou também de alguns programas de televisão, onde pôde experimentar as diferentes vertentes do trabalho do ator-humorista diante de variados tipos de público (de televisão, programas de auditório, eventos corporativos, bares e teatros). A partir desta experiência prática, foi proposto este workshop destinado aos interessados em construir personagens de humor solo ou em duplas.
No workshop, a metodologia utilizada compreende o estudo teórico e prático de técnicas de interpretação e de escritura de texto voltado para o humor. Haverá aulas expositivas, exercícios de cena, exercícios de escritura de texto, análise de textos e vídeos, apresentações dos resultados e discussão das apresentações do material produzido.

André Silveira
O ministrante do workshop, o ator André Silveira, é graduado em Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Na TV, foi finalista do primeiro quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão em 2008, quando foi contratado pela Rede Globo e integrou o elenco do quadro “Saco de Risadas”, no mesmo programa.
Em 2009 e 2010 participou do “Campeonato de Humoristas” do Programa Sílvio Santos no SBT, onde conquistou o primeiro lugar entre os 60 competidores.
No ano de 2011 André Silveira foi finalista do quadro “Arquibancada do Riso” no Programa Domingo Legal, também no SBT, e em 2012 participou da “Escolinha do Gugu”, na Rede Record.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade