Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2018

Cultura: Teatro Municipal será inaugurado no próximo mês

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O local foi reconstruído pela Prefeitura de Penápolis e conta agora com estrutura ampla

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis convida a população a prestigiar a solenidade de inauguração do Teatro Municipal Maria Teresa Alves Viana, no próximo dia 05 de dezembro. O evento terá início às 20h, e além da cerimônia oficial de entrega contará ainda com apresentações artísticas.
O local, de grande importância para a área cultural e educacional do município, foi reconstruído pela Prefeitura de Penápolis e conta agora com estrutura ampla, moderna e confortável para abrigar espetáculos teatrais e de dança, entre outras apresentações.
Já no dia da inauguração o palco será utilizado por artistas da cidade para suas apresentações. Já estão confirmados números com o Núcleo Municipal de Dança, Coral da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), cantora Quedma Borges, Academia Dançarte e uma esquete teatral. 
O investimento na construção do novo Teatro Municipal foi de aproximadamente R$ 500 mil, e as obras foram custeadas com recursos do Ministério do Turismo. O espaço oferece 220 lugares (inclusive com assentos especiais), além de dois camarins, banheiros com acessibilidade e rampas. O espaço tem pé direito de 12 metros, e um palco com medidas de 12x10 metros.
O processo de construção foi demorado em virtude de problemas administrativos ocasionados por quebras de contrato de empreiteiras, entre outros entraves burocráticos. 
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevati, houve grande empenho da administração municipal em resolver a questão e acelerar a conclusão das obras, porém foi necessário atender documentações e prazos da legislação. A conclusão das obras do teatro, após desistências de empreiteiras ficou a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
“Infelizmente demorou, porém agora teremos a oportunidade de oferecer à comunidade um espaço adaptado para as atividades culturais, com uma excelente estrutura. Queremos que todos compareçam para prestigiar esse momento tão importante”, destacou Colevati.
O secretário explicou ainda que esta é a inauguração da chamada primeira fase do novo teatro. “Chamamos de primeira fase porque se refere à construção de toda a estrutura física, proporcionando dependências novas, modernas, funcionais e confortáveis. Já numa segunda fase, a qual vamos agora trabalhar com muita dedicação, é destinada à aquisição de equipamentos, como iluminação, sonorização, cortinas e rotundas.
“Conquistamos emendas parlamentares dos deputados Arlindo Chinaglia e Jilmar Tatto, com as quais fizemos a aquisição das poltronas do teatro. Agora vamos batalhar para conseguir os recursos necessários para compra destes outros itens que pertencem à segunda fase”, explicou ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade