Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2013

Cultura recebe inscrições para Mapa Cultural Paulista

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis informa que estão abertas as inscrições para artistas e grupos da cidade interessados em participar do Mapa Cultural Paulista 2013/2014. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até  o dia 30 de abril.
O Mapa Cultural Paulista é considerado um dos mais importantes projetos culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior de São Paulo.
Em Penápolis serão recebidas inscrições nas categorias artes visuais (artes plásticas, desenho de humor, fotografia), vídeo (animação, documentário e ficção) canto e coral, música instrumental, dança, literatura (poema, conto, crônica) e teatro (adulto, infantil e de rua).
De acordo com o chefe de serviço da Cultura, Luiz Colevatti, os artistas e grupos da cidade que queiram divulgar o seu trabalho em todo o Estado de São Paulo, devem aproveitar a oportunidade para se inscrever no Mapa Cultural Paulista até o final deste mês. “Diversos grupos e artistas de Penápolis já foram vencedores de outras edições do Mapa Cultural Paulista e puderam apresentar/expor seus trabalhos em várias cidades do interior do Estado, com sucesso de público e crítica”, comentou Colevatti.
No Mapa Cultural Paulista, são selecionados trabalhos de 13 regiões do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases: Municipal, Regional, Estadual e Circulação. Os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.
A Secretaria de Cultura deverá realizar até o dia 30 de junho de 2013, eventos com amplo conhecimento público, onde serão selecionadas as obras e/ou trabalhos inscritos que representarão o município de Penápolis nas próximas fases.
A fase Regional deverá ser concluída ainda em 2013, já as fases Estadual e Circulação em 2014, que compreende as apresentações por municípios do interior do estado e poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.
Os interessados devem inscrever seus projetos na Secretaria de Cultura, localizada na Praça Nove de Julho, nº 150, Centro. Mais informações pelos telefones (18)3652.5568 e 3652.8040.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade