Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/07/2010

Cultura realiza “Domingo no Bairro” na Planalto

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis, em parceria com outras secretarias municipais, realiza no próximo domingo, 11 de julho, o projeto “Domingo no Bairro”. As atividades serão realizadas na Vila Planalto, na Praça da Igreja São João, a partir das 08h. O projeto será desenvolvido durante as férias de julho com a finalidade de proporcionar um dia diferente de entretenimento às crianças, adolescentes e adultos.
O “Domingo no Bairro” é um espaço que reúne uma grande diversidade de atividades lúdicas, esportivas e artísticas, contendo também serviços de utilidade pública.
“Nosso intento é levar à comunidade o bem estar social e contribuir para a formação do cidadão”, explicou o secretário de Cultura, Beto Fernandes.
Para esta realização, a Secretaria de Cultura organizou números artísticos e oficinas; a Secretaria Municipal de Esportes cede pessoal e materiais para práticas esportivas no local; a Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando o Livrônibus e envolvendo as escolas municipais na participação; já a Secretaria Municipal de Saúde participa com campanha de vacinação e orientação à comunidade sobre doenças como dengue, leishmaniose, Aids/DSTs, entre outras, além de orientações sobre saúde bucal.
O Departamento de Água e Esgoto (Daep) vai fornecer água, banheiro químico e palestras sobre meio ambiente, e o Centro de Aprendizagem e Treinamento (CAT) realizará cortes de cabelo e manicure/pedicure. Entre os demais colaboradores do evento estão a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra (segurança e palestras sobre civismo), Ciretran (palestras sobre trânsito), Ordem dos Advogados do Brasil (orientações sobre assuntos jurídicos), Comdica (palestra sobre Estatuto da Criança e do Adolescente), Delegacia da Mulher (orientação sobre violência contra a mulher), Associação dos Aposentados (palestra sobre Estatuto do Idoso), Adefipe (palestra sobre Direitos dos Deficientes Físicos), INSS e Ministério do Trabalho (orientações de interesse dos segurados e direitos dos trabalhadores).
De acordo com a programação, as próximas edições do projeto serão dia 18 de julho, no bairro Pereirinha (em frente ao CEU Montaha Gibara Ayub); dia 25 de julho na Cidade Jardim (em frente à Igreja São José); e 1º de agosto no Sílvia Covas (em frente ao CEU Darcy Aparecida Buranello Marin).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade