Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2022

Cultura: Projeto Guri está com inscrições abertas da microrregião

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Projeto Guri está com inscrições abertas para polos na microrregião com aulas de música

DA REPORTAGEM

O Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abriu inscrições para novos alunos interessados em participar das aulas oferecidas pelo projeto. Somente na região de Araçatuba, são 1.079 oportunidades para quem deseja participar das capacitações gratuitas de música. As inscrições vão até o dia 4 de março nas unidades. Na microrregião, há 141 vagas distribuídas nos polos de Alto Alegre (35), Avanhandava (25) e Luiziânia (81). São diversas oportunidades para os cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar. O processo será realizado de modo presencial na maioria das unidades.
Em alguns polos, na impossibilidade de receber a comunidade no momento, haverá cadastro de interesse de modo online. Assim, antes de sair da casa, é indicado confirmar por e-mail ou telefone qual o sistema de inscrição está em vigor no polo de sua preferência. Nos dois casos, as inscrições são realizadas por ordem de chegada.
No formato de matrícula presencial, o responsável do candidato deve ir ao polo com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e de endereço.
No cadastro de interesse online, deverá ser preenchido o formulário no site e aguardar a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno. Em ambos os formatos, após a confirmação da matrícula, o aluno acessará o portal, anexando os documentos solicitados.
O preenchimento do questionário social também é parte integrante do processo de ingresso. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Sobre a idade, é preciso ter de seis a 17 anos e 11 meses até 1º de março para alunos ingressantes no primeiro semestre e até 1º de setembro para ingressantes no segundo semestre.
De acordo com o que foi divulgado pelo Projeto Guri, o início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo. Elas deverão ocorrer de modo presencial e de maneira progressiva, atendendo à deliberação do governo estadual e a autorização prévia de cada cidade.
As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando à saúde e o bem-estar dos guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade. (Rafael Machi)

Confira as vagas na microrregião:

Luiziânia
Vagas: 81
Cursos com vagas disponíveis: coral juvenil, iniciação musical, percussão, violão
Telefone: (18) 3603-1167
Funcionamento: segundas e quartas-feiras, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
Endereço: avenida Antônio Duarte Azadinho, 29, Centro

Avanhandava
Vagas: 25
Cursos com vagas disponíveis: coral juvenil, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, saxofone, percussão
Telefone: (18) 3651-1797
Funcionamento: terças e sextas-feiras, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h30
Endereço: rua Tibiriçá, 492, Centro

Alto Alegre
Vagas: 35
Cursos com vagas disponíveis: coral juvenil, iniciação musical, percussão
Telefone: (18) 3657-1421
Funcionamento: terças e sextas-feiras, das 13h00 às 17h00
Endereço: rua Quintino Bocaiúva, 170, Centro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade