Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2019

Cultura: Presépios do Museu de Folclore serão expostos em São Paulo

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Obras foram selecionadas pelo pesquisador de arte popular Renan Quevedo, curador da exposição, e que veio até Penápolis

Quatro presépios pertencentes ao acervo do Museu Municipal de Folclore de Penápolis participarão da Exposição “Os Artesãos e seus Presépios III”, a ser aberta no próximo dia 30 de novembro, na Sala de Exposição do Museu de Arte Sacra, na Estação Tiradentes do Metrô Luz em São Paulo. A exposição ficará disponível à visitação até o dia 05 de janeiro.
O Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma instituição gerida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A exposição “Os Artesãos e seus Presépios III”, será realizada em parceria com a Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades). A mesma faz parte da tradicional mostra anual de presépios da entidade.
Serão expostos presépios únicos, manufaturados em diversos materiais e suportes, desde palha de milho até os mais tradicionais, feitos de barro e madeira.
Além dos quatro presépios artesanais pertencentes ao acervo do Museu de Folclore de Penápolis, outros três presépios da região também serão levados à exposição por intermédio daquela instituição de cultura. 
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, as peças foram selecionadas pelo pesquisador de arte popular Renan Quevedo, curador da exposição, que veio até o Museu de Folclore para escolher alguns, dentre os vários presépios existentes no acervo do museu.
Os presépios, seus artesãos e o material utilizado são os seguintes: Presépio em papel Kraft, do artesão Carlos Alberto Escudeiro (Carlão), de Penápolis; Presépio em espiral, confeccionado em barro, madeira e papel cartão, da artesã Lessi, de Taubaté; e Presépio em casinha de madeira, Presépio no Coreto em madeira e gesso, Presépio em bucha vegetal, Presépio em madeira e Presépio em palha de aço, do artesão Júlio César Coelho, de Araçatuba.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade