Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2011

Cultura: Penápolis terá Circuito Sesc de Artes dia 8 de junho

Mais uma vez a cidade de Penápolis foi contemplada com o Circuito Sesc de Artes, e quem aproveita é a população, que terá um dia inteiro de programação artístico-cultural totalmente de graça. O Circuito Sesc de Artes 2011 será realizado no dia 8 de junho, quarta-feira, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com diversas atividades de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, performance e teatro que começam às 8h e terminam somente às 22h, com show ao vivo na praça. O evento é realizado por meio de parceria do Sesc-Birigui/SP com a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura. Recentemente o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, participou de reunião no Sesc-Araçatuba para acertar os detalhes da realização do evento em Penápolis e região (Lins, Araçatuba, Andradina, Ilha Solteira e Birigui). Nesta edição, o Circuito Sesc de Artes percorrerá 88 cidades de nosso estado, abrangendo todas as regiões do interior, litoral e Grande São Paulo. O evento reunirá cerca de 270 artistas, distribuídos em 6 roteiros simultâneos de programação. É a arte em todas suas manifestações e para todas as idades intervindo positivamente no espaço público e no cotidiano das cidades. Secom – PMP


Confira as atrações do Circuito em Penápolis

Brasil pelo buraco da Agulha – Mica Costa-grande com seu caminhão máquina fotográfica escolherá um ponto da cidade para fazer a captação de imagens, das 8h às 12h. A impressão da foto é gigante (4m x 1,5m). Aberto para visitação às 14h.

Videorrepórter – (Arte Mídia) – Aldo Quiroga vai entrevistar as pessoas durante o dia com o objetivo de conhecer os hábitos culturais da cidade. A vídeo será apresentado ao público na praça, às 19h20. Duração: 10 min. 

Cirquinho de Pulgas – (Teatro de Rua) – Espetáculo com Márcio Corrêa, da Legião de Palhaços de Santa Catarina. Horário: 17h30. Classificação Livre. Duração: 40 min.

Nucleares da Rua – (Dança) – Espetáculo de dança contemporânea da Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança, de São Paulo, que será apresentado às 19h30. A Cia. trabalha na pesquisa das relações entre palavra e movimento, poesia e dança, com diversas premiações.  Duração: 40 min.

Polvo Poético – (Literatura) – Intervenções feitas pelo Grupo Sensus em que cada integrante recita poemas por meio de tubos plásticos e através da sonoridade, despeta a memória e sensações do público para os trabalhos de grandes poetas. Intervenções: 17h e 18h10.

Jogo Acervo Sesc de Arte Brasileira – (Artes Visuais) – Jogo de cartas onde poderão participar de 20 a 30 pessoas por vez. Indicado para crianças acima de 7 anos. Aberto para as escolas. Horários: 16h e 18h30. Duração: 1 hora.

Circo Arlequim – (Circo) – A Trupe Arlequim de Circo-Teatro é de João Pessoa, Paraíba e apresentará seu espetáculo às 18h30. Destaque para o figurino que atrai o público pela riqueza de detalhes. Duração: 50 min.

O Gabinete do Dr. Estranho – (Arte Mídia) – A partir das 14h, Lívio Tragtenberg vai interagir com o público de dentro de uma gaiola. As reações serão colhidas em áudio e imagens. O material será exibido às 20h15. Indicado para grupos escolares e 3ª Idade. O Gabinete esteve na Bienal de Artes em 2010.

Orquestra Saga e Fabiana Cozza – (Música) – Show ao vivo na praça com a Orquestra Saga (Sociedade Amigos da Gafieira) e participação da cantora Fabiana Cozza. Horário: 20h30. Secom – PMP

CONFIRA FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade