Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2016

Cultura: Penápolis receberá Circuito Sesc de Artes dia 09

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
TEATRO - O Cuscuz Fedegoso

Mais uma vez, o município de Penápolis receberá o Circuito Sesc de Artes com diversas apresentações artísticas que serão oferecidas de forma gratuita à população, por meio de parceria da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura. O Circuito  Sesc acontecerá no sábado, dia 09 de abril, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com início previsto para às 17h e encerramento às 22h.
O público penapolense será presenteado com sete atrações que contemplam diversas áreas artísticas, como espetáculos de dança, teatro, circo, oficinas de artes visuais, exibição cinema e show musical.
Entre as apresentações programadas para Penápolis, estão o espetáculo teatral “O Cuscuz fedegoso”, do grupo Buraco d’Oráculo, de São Paulo; a intervenção circense “Risos!”, da Cia. Circo Amarillo, de São Paulo; o espetáculo de dança “Raízes em Ruínas” e o show musical “Lirinha e Coco Raízes de Arcoverde”.
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida toda comunidade para prestigiar as atrações. “O Circuito Sesc de Artes é um evento muito aguardado pela comunidade penapolense, pois em um único dia, há uma grande variedade de atrações, para todas as idades e de graça para a população”, disse.
“Todos estão convidados a prestigiar o evento e passar algumas horas divertidas e agradáveis na praça com seus filhos, parentes e amigos”, convidou o secretário Colevatti.

Conectando
Em 2016, quando o Sesc completa 70 anos, o Circuito Sesc de Artes – “Conectando lugares, circulando ideias” percorre 114 cidades do Estado de São Paulo, entre elas, Penápolis, oferecendo atividades culturais das mais diversas áreas. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas, em parceria com a prefeitura.
São mais de 300 artistas dos mais variados gêneros e estilos que ganham o interior paulista. Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades são as intenções dessa programação, totalmente gratuita e voltada para todas as idades.


Confira a programação do Circuito Sesc de Artes 2016:

ARTES VISUAIS
Zootrópio – Brinquedo Ótico
Núcleo de Animação de Campinas (SP)
A oficina explora os princípios básicos da animação cinematográfica, a partir da gravação de imagens quadro a quadro e da construção de brinquedos de ilusão de ótica.

CINEMA
Cine Magia
Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

CIRCO
Risos!
Cia. Circo Amarillo (SP)
Uma série de performances com claves, diabolô e bambolê, além de números de equilíbrio sobre arame e parada de mão. Números cômicos e excêntricos fazem parte deste show que é um verdadeiro tratado sobre o riso. A trilha sonora é produzida ao vivo pelos atores.

TEATRO
O Cuscuz Fedegoso
Buraco d’Oráculo (SP)
Um espetáculo cheio de humor que conta a história da vendedora de quitutes, Dona Maria, e seu cuscuz feito com fedegoso, um matinho cheiroso, que não faz lá muito sucesso. Um belo dia, ela oferece a iguaria a um pedinte que, para não pagar, finge passar mal. Mas ela vai se aproveitar da confusão para arrebanhar mais clientes. Duração: 50 minutos.

MÚSICA
Lira Raízes de Arcoverde (PE)
O cantor e compositor José Paes de Lira (ex-vocalista do grupo Cordel do Fogo Encantado) se une ao grupo Coco Raízes de Arcoverde para apresentar este espetáculo de música e poesia, nascido no sertão pernambucano. O recital de poesia dialoga com as vozes, a percussão e o sapateado de dançarinos de coco de diferentes gerações. As batidas são marcadas pelo triângulo, pandeiro, surdo e ganzá. Duração:90 min.

DANÇA
Raízes em Ruínas (SP)
Os performers e uma fotógrafa vão explorar e se relacionar com os obstáculos, propondo uma reflexão sobre essa nova paisagem construída pela presença dos artistas e do público.

LITERATURA
Palavra + Imagem
gRUPO êBA!
Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade