Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2016

Cultura: Museu do Sol expõe obras do artista penapolense Caxeta

Divulgação
Detalhes Notícia
Trabalhos de Caxeta podem ser conferidos a partir de 18 de novembro no Museu do Sol de Penápolis

DA REPORTAGEM

O Museu do Sol de Penápolis abrirá na próxima sexta-feira (18) mais uma exposição temporária em seu espaço. Desta vez, as obras que poderão ser conferidas pelo público são as do artista penapolense José Maurício de Almeida, o Caxeta. Ele trabalha há 20 anos solitariamente desenvolvendo a pintura, especialmente em grandes formatos e tem o colorido exuberante como marca pessoal. A abertura oficial da exposição, intitulada “Substântivo”, acontece a partir das 20h00 e terá a presença do artista, que conversará com o público sobre seu trabalho. Além de se dedicar á pintura, Caxeta é artista gráfico de uma empresa em Penápolis. 
Figuras humanas em movimento usando equipamentos esportivos sempre inseridas em espaço imaginário, são a temática de seu trabalho nesta exposição apresentada pelo Museu do Sol. Suas obras dialogam com a linguagem gráfica das atuais campanhas publicitárias.
Seus personagens falam do cotidiano, exibindo as formas físicas dos pedestres e atletas. Colorista exímio, Caxeta superpõe e justapõe ao fundo de suas obras camadas de tintas que produzem tonalidades consideradas surpreendentes. Suas pinceladas fazem lembrar o artista impressionista francês Seurat, na construção de novas nuances de cor. A exposição fica aberta ao público até o dia 20 de dezembro no espaço destinado a exposições temporárias do Museu do Sol. (Rafael Machi – Com informações Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade