Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2007

Cultura lança projeto “Aprendendo a Viver com Arte”

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza a partir do próximo mês um novo projeto que mistura cultura, cidadania e defesa do meio ambiente. Trata-se do projeto “Aprendendo a Viver com Arte”, cujo objetivo é ensinar as pessoas a fazerem arte com materiais descartáveis.

O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, explicou que a idéia é promover a cultura com a produção de trabalhos manuais e ao mesmo tempo contribuir para que o cidadão tenha a consciência da sua importância no papel de defensor da natureza.

“Diante dos grandes problemas enfrentados hoje no mundo com relação à destruição do meio ambiente temos que dar a nossa parcela de contribuição. Nós da Cultura, encontramos a nossa forma de incentivar as pessoas a reaproveitarem o lixo. O mais interessante neste projeto é que estes materiais podem se transformar em arte, embelezando a nossa vida”, argumentou.

“Outra característica relevante deste trabalho é que o custo da produção das peças artísticas sai muito barato, pois serão utilizados materiais que normalmente são descartados, como plástico, papel, sucata, sobras de tecidos e de lixo industrial”, acrescentou o secretário.

Ele informou ainda que as oficinas terão início no próximo dia 03 de setembro, sobre a coordenação da professora Suzana Stella. As aulas, direcionadas preferencialmente a adultos e jovens, acontecerão na sala de oficinas da Secretaria de Cultura às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h00.

“Durante os meses de setembro e outubro serão trabalhadas técnicas de confecção de bonecas de pano e pinturas em tecidos diversos. Já para os meses de novembro e dezembro estão programadas aulas voltadas para a produção de arranjos natalinos e decoração de caixas natalinas para presentes”, adiantou Beto Fernandes. As pessoas que quiserem participar das oficinas do projeto devem comparecer à secretaria no período de 27 a 31 de agosto para fazerem as inscrições gratuitamente. O endereço é Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco – Praça 09 de Julho 150, antigo Paço Municipal. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. O telefone para outras informações é o 3652-5568. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade