Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2015

Cultura: Espetáculos teatrais estão na programação dessa semana no CEU

Secom-PMP
Detalhes Notícia
No domingo será a vez da peça “Foi uma vez um final que se fez” com a história da bruxa Melindra

Nessa semana, o Projeto de Ocupação do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes de Penápolis traz dois espetáculos teatrais voltados ao público infantil. A entrada é gratuita e todos estão convidados! 
Esse Projeto é realizado pela Associação Cultural de Birigui, viabilizado pelo Edital da Funarte (Fundação Nacional de Artes) do Ministério da Cultura. 

Confira a programação: 
O Pássaro Encantado, do grupo de teatro “Os Hedonistas”. Dia 20/02 (sexta-feira), às 10h e às 15h. Dia 21/02 (sábado) às 17h.

O espetáculo é uma adaptação do conto “A meninas e o pássaro encantado” de Rubens Alves e mostra a relação de amizade entre uma criança e um pássaro. A peça narra a história de um pássaro que viaja por vários lugares do mundo, mas sempre retorna por conta da amizade que mantém com uma curiosa menina. Essa amizade inusitada traz reflexões sobre liberdade, superação, respeito com o próximo e também com o meio ambiente.
O espetáculo tem como proposta atrair o público infantil para a preservação ambiental ao questionar o papel do ser humano na devastação ambiental. Os pássaros apresentam a menina os problemas ambientais que encontram no planeta, como o aquecimento global e o desmatamento.

Foi uma vez um final que se fez, do grupo “Lugar de ser qualquer”. Dia 22/02 (domingo), às 16h.

A peça conta a vida de Melindra, uma aprendiz de bruxaria, que decide fugir do seu destino ao questionar: ser ou não ser bruxa, eis a questão. No meio do caminho, se depara com uma dupla de artistas circenses que apresentam a ela outra forma de ser. Porém, seu fiel e maldoso “espírito de porco” torce o rabo e faz de tudo para que ela se torne uma bruxa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade