Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2007

Cultura e Lactário promovem jantar para levantar fundos

No próximo dia 09 de fevereiro acontece em Penápolis o jantar “Uma Noite Brasileira”, organizado em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Lactário Dília Ribeiro. A promoção tem objetivo de arrecadar recursos para as duas instituições; da parte do Lactário o lucro será aplicado no atendimento às crianças assistidas, e a Secretaria de Cultura, por meio do Fundo Municipal de Cultura, irá utilizar o dinheiro para cobrir custos do Carnaval 2007.

O jantar será realizado no salão de festas do Buffet Hugo Frágoas, a partir das 20h. Quem for prestigiar, além de degustar as iguarias típicas da cozinha genuinamente brasileira, também assistirá à apresentação oficial do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Penápolis, acompanhados da Princesa do Carnaval, cujas presenças são confirmadas durante todos os dias do Carnaval Popular “Brinque na Avenida 2007”, que a prefeitura irá realizar. A eleição do Rei, Rainha e Princesa ocorre neste domingo, 28, às 20h no Ginásio de Esportes Prefeito Nagib Sabino. No mesmo dia do jantar acontece ainda a apresentação do jingle do Carnaval, especialmente produzido pelo professor, músico, cantor e compositor da cidade, José Maurício Soliani, a pedido da Secretaria Municipal de Cultura. O setor pretende dar uma identidade ainda mais marcante para a festa no município, e para isso terá uma música oficial.

 

Cardápio

Foi preparado para o jantar um cardápio variado, com opções muito presentes na cultura gastronômica dos brasileiros: salada de folhas, mandioca frita, bolinho de arroz, tutu de feijão, arroz branco, pernil, couve refogada, torresmo, cuzcuz de frango; como sobremesa será servido arroz doce.

 

Participação

Para participar os interessados devem adquirir seus convites antecipadamente. O convite é uma camiseta oficial do Carnaval deste ano, estampada com logotipo próprio, e com a qual a pessoa deve comparecer para ter acesso ao evento e desfrutar do jantar.

As camisetas já estão à venda por R$ 20,00 cada, podendo ser encontradas na sede da Secretaria de Cultura, no Lactário Dília Ribeiro ou na Secretaria de Administração da Prefeitura. As bebidas no recinto serão vendidas à parte; os lucros também serão destinados aos organizadores.

O secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, revelou que as camisetas vendidas como convite para o jantar foram confeccionadas com a colaboração de patrocinadores. Eles são: Caixa Econômica Federal, Comércio de Doces São José, Drogaria do Laranja, Malharia Canto do Cisne e Fundo Social de Solidariedade. “Agradecemos muito pela colaboração” – enfatizou o secretário de Cultura. O Carnaval 2007 será realizado no período de 16 a 20 de fevereiro na Marginal do Córrego Santa Leonor, com entrada franca à população. A festividade será animada pela Banda Pecado Inicial, de Apucarana/PR. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade