Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2009

Cultura convida para show de Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas

Detalhes Notícia

Penápolis recebe no próximo dia 08 de julho um show especial com o duo de violonistas Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Educação de Penápolis. Será no Cine Teatro Lúmine com início marcado para às 20h30. A entrada é de graça.
Segundo informou o secretário municipal de Cultura, Joaquim Alberto Fernandes, as pessoas que quiserem prestigiar o show devem comparecer com antecedência à secretaria para retirar os convites, que são limitados devido à capacidade do local do evento. “Pedimos aos interessados que procurem garantir seus convites o quanto antes”, alertou Fernandes.

O Show
Como já sugere a faixa-título do disco de estréia dos artistas, neste show o duo vem “remexendo” o repertório da música brasileira. Euclides Marques, ao violão de 6 cordas, e Luizinho 7 Cordas, no típico violão do samba e do choro, reinventam clássicos da música e outras pérolas quase inéditas de autores como Radamés Gnattali, Patápio Silva, Garoto, Dilermando Reis, Tom Jobim, Canhoto, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Baden Powell e Vinicius de Moraes. A duração do espetáculo é de 1 hora e 15 minutos, aproximadamente, e o repertório contém cerca de 15 números musicais, entre eles Turuna (Ernesto Nazareth); Tempo de Criança (Dilermando Reis); Berimbau (Baden Powell / Vinicius de Moraes); Samba do Avião (Tom Jobim); Chorus n. 1 (Heitor Villa-Lobos); Desprezado (Pixinguinha); Conversa de Botequim (Noel Rosa / Vadico) e O Vôo da Mosca (Jacob do Bandolim). O espetáculo oferece também um tratamento especial direcionado ao público mais jovem, sendo inteiramente entremeado de informações didáticas sobre as músicas, gêneros, compositores, fatos, anedotas e o ambiente histórico-cultural de cada época, numa linguagem de fácil compreensão.

Os artistas
Euclides Marques, 35 anos, toca violão desde os oito anos de idade. Crescendo nas rodas de choro e de samba, foi aprovado em primeiro lugar no curso de música da Universidade Estadual de Campinas, concluído em 2001. Desde então, tem atuado como professor, arranjador, músico de estúdio e concertista, apresentando-se ao lado de músicos como Guinga, Hamilton de Holanda, Zé da Velha, Rolando Boldrin, Roberto Menescal, Monarco, Moacyr Luz, Chico Saraiva, entre outros. Luizinho 7 Cordas, 61 anos, é considerado um dos maiores instrumentistas do choro e do samba por todo Brasil e no exterior, tendo já recebido vários prêmios. Mestre do violão de 7 cordas, foi apontado pelo “pai” desse instrumento, o Dino 7 Cordas, como seu sucessor. Foi pioneiro em levar a música brasileira para o exterior na década de 90, sobretudo o Japão.  Luizinho já atuou ao lado de nomes como Cartola, Nelson Cavaquinho, Orlando Silva, Paulinho da Viola, Ney Matogrosso, Luiz Gonzaga, Elza Soares, Alcione, Waldir Azevedo, Artur Moreira Lima, Baden Powell, Turíbio Santos, Toquinho e Vinicius de Moraes, entre outros. Para outras informações e retiradas de convites a Secretaria Municipal de Cultura funciona no Centro Cultural Dr. Bráulio, localizado à Praça 09 de Julho 150 (antigo Paço Municipal). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13 às 17h. O telefone de contato é o 3652-5568. Secom – PMP

Foto: O duo se formou em 2003, quando participou como convidado especial do show de Beth Carvalho e Martinho da Vila, em São Paulo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade