Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2016

Cultura convida para oficina de Dança e Mímese Corpórea dia 23

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Ana Clara Amaral é dançarina, coreógrafa e pesquisadora formada pelo Departamento de Artes Corporais da Unicamp

A Secretaria Municipal de Cultura promove no dia 23 de abril, sábado, a oficina “Dança e Mímese Corpórea” que será ministrada pela dançarina e coreógrafa  Ana Clara Amaral. A oficina gratuita será realizada na Casa de Cultura, das 9h às 13h, e são oferecidas 20 vagas. A atividade é voltada para bailarinos, atores, fotógrafos e interessados em explorar o movimento de forma criativa e que tenham idade a partir de 16 anos.
A oficina “Dança e Mímese Corpórea” será realizada gratuitamente em Penápolis pelo Proac – Programa de Ação Cultural, por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado de Cultura.
A oficina oferece uma vivência pautada no exercício da técnica e criação em dança, desencadeando a criação como um diálogo entre a materialidade do corpo e a materialidade de imagens fotográficas. A atividade parte do relacionamento prático entre o Processo dos Vetores da Técnica Klauss Vianna de Dança (processo de direcionamentos ósseos) e a mímese corpórea do Lume Teatro, relacionada à prática da dança.

Dançarina
Ana Clara Amaral é dançarina, coreógrafa e pesquisadora formada pelo Departamento de Artes Corporais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/2002). Doutora (2014) em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da mesma, onde também concluiu o Mestrado, desenvolvendo pesquisa sobre as relações entre a dança e o teatro a partir da Técnica Klauss Vianna e procedimentos do Lume, com orientação de Renato Ferracini. É também pós-graduada pela Universidade Federal da Bahia em parceria com a PUC-SP, no curso de especialização “Estudos Contemporâneos em Dança”(2007). Ana clara Amaral também recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013 pela criação de um solo de dança intitulado “Después¨, com direção de Eduardo Brasil, também será apresentado em Penápolis, dias 22 e 23 de abril.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente na Casa de Cultura “Prof. José Furlanetti de Nadai”. São oferecidas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Classificação 16 anos. É solicitado ao participante que leve para a ficina pelo menos três imagens fotográficas para a realização da observação.
A Casa de Cultura fica localizada na Rua Manoel Foz, 225 – Vila Aparecida; o horário de atendimento é das das 08h às 11h e das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone (18) 3652-5570.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade