Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/04/2016

Cultura convida para Circuito Sesc de Artes na praça hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O encerramento será o show de música e poesia “Lira Raízes de Arcoverde”

Este sábado promete ser de muita animação e cultura em Penápolis. É que a cidade recebe hoje, 09, o Circuito Sesc de Artes 2016, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Serão apresentadas 7 atrações artísticas das mais variadas linguagens, tudo de forma gratuita à comunidade.
O Circuito Sesc de Artes inicia às 16h e segue até à noite com diversas atrações. O encerramento será o show de música e poesia “Lira Raízes de Arcoverde”, com o cantor e compositor José Paes de Lira, ex-vocalista do grupo Cordel do Fogo Encantado. O evento está previsto para terminar às 21h30.
Este ano, o Circuito Sesc de Artes - “Conectando lugares, circulando ideias”, percorrerá mais de 114 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, sendo que Penápolis foi incluída mais uma vez no roteiro, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura.
A programação contempla atrações de diferentes linguagens artísticas como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Artistas do mais variados gêneros e estilos, circenses com malabares, jogos cômicos, acrobáticos e de equilíbrio e dançarinos cheios de fôlego e gingado. Atores em espetáculos cativantes e escritores que desafiam a nossa sensibilidade. Músicos que inspiram poesia e filmes que convidam para um universo paralelo.

Destaque
Destaque para o cantor e compositor José Paes de Lira, de Pernambuco, ex-vocalista do grupo Cordel do Fogo Encantado que se une ao grupo Coco Raízes de Arcoverde, para apresentar espetáculo de música e poesia “Lira Raízes de Arcoverde”.
Também é destaque na programação a Cia. Circo Amarillo, de São Paulo, com números cômicos e excêntricos do espetáculo de circo “Risos!”; e o grupo teatral Buraco d’Oráculo, também de São Paulo, que apresenta o espetáculo bem humorado “O Cuscuz Fedegoso”.
O secretário de cultura, Luiz Colevatti, convida toda comunidade para prestigiar o evento. “Todas as atrações serão apresentadas na praça, de forma gratuita a comunidade. O Circuito Sesc contempla atividades para pessoas de todas as idades. Venha para praça com sua família, seus amigos e desfrute de emocionantes espetáculos e momentos de lazer e cultura”, disse Colevatti.
Em caso de chuva, as atrações do Circuito Sesc de Artes serão transferidas para a E.E. Dr. Carlos Sampaio Filho (localizada na praça) e Teatro Lúmine (em frente à praça).

Confira a programação:

ARTES VISUAIS
Zootrópio – Brinquedo Ótico
Núcleo de Animação de Campinas (SP)

CINEMA
Cine Magia
Exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès.

CIRCO
Risos!
Cia. Circo Amarillo (SP)

TEATRO
O Cuscuz Fedegoso
Buraco d’Oráculo (SP)

MÚSICA
Lira Raízes de Arcoverde (PE)
Cantor e compositor José Paes de Lira e grupo Coco Raízes de Arcoverde

DANÇA
Raízes em Ruínas (SP)

LITERATURA
Palavra + Imagem
gRUPO êBA!

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade