Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/03/2016

Cultura começa organizar a Festa Junina Popular 2016

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Primeira reunião para tratar dos preparativos foi realizada na última semana

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis já iniciou o planejamento das ações para a realização da Festa Junina Popular, uma das maiores festas do calendário da cidade. Inicialmente a festa está prevista para acontecer no período de 09 a 12 de junho, em local ainda a ser definido.
Uma das primeiras ações tomadas para a organização do evento, foi se reunir com os representantes das escolas, entidades, clubes de serviço, para tratar de assuntos afins, como por exemplo, a concessão do espaço na Praça de Alimentação e apresentações artísticas da Mostra de Quadrilhas.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, a Festa Junina Popular tem o objetivo de levar cultura, lazer, entretenimento para as famílias penapolenses, mas também busca ajudar as entidades assistenciais a captar recursos com a venda de produtos na Praça de Alimentação.
Segundo explicou Colevatti, ao planejar a Festa Junina com antecedência, fica mais fácil para que as entidades possam se organizar e escolher os produtos que serão comercializados.
“As entidades presentes na reunião já definiram o cardápio que vão servir na Festa Junina. As outras entidades que quiserem participar devem procurar a Secretaria de Cultura”, orientou.
Podem participar da Praça de Alimentação, entidades, associações, clubes de serviço, sindicatos, entre outras instituições que queiram comercializar gêneros alimentícios durante a festa. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, localizada na Praça 9 de Julho – centro.
“Com a realização da Festa Junina Popular, a Prefeitura de Penápolis também oferece a oportunidade das entidades captarem recursos com a Praça de Alimentação, comercializando produtos típicos”, disse Colevatti.

Show de Prêmios
Devido ao sucesso do ano passado, a Secretaria de Cultura também vai realizar o 2º Show de Prêmios da Festa Junina Popular, onde toda renda será revertida para as entidades participantes.
“Essa é mais uma oportunidade para as entidades arrecadar recursos. Atualmente, o país vive uma crise financeira que afeta diversos setores e as entidades precisam das doações da comunidade”, disse o secretário.
Os valores dos prêmios e das cartelas serão definidos nas próximas reuniões.

Quadrilhas
O secretário de Cultura, Luiz Colevatti, adiantou que a Festa Junina Popular terá shows artísticos todas as noites e que serão priorizados os artistas da cidade e região, como forma de promover e divulgar o trabalho dos músicos penapolenses.
Além dos shows, haverá também a tradicional Mostra de Quadrilhas, com a participação das escolas e demais grupos interessados.
Para o secretário Colevatti, as escolas podem organizar com antecedência a sua apresentação, com tempo hábil de criar a coreografia e ensaiar os alunos.
“A Mostra de Quadrilhas também é uma tradição do interior e que precisa ser resgatada. A Quadrilha é um forte símbolo da Festa Junina”, afirmou.
As inscrições para a Mostra de Quadrilhas também estão abertas e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura.
Além das entidades e representantes das escolas, ainda estiveram presentes na reunião, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, para discutir as medidas de segurança.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade