Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2013

Cultura celebrará 1º de maio com diversas atrações na praça

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Grupo Seresteiros apresentará o show “Raízes” a partir das 20h

Para comemorar o Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, irá promover diversas atividades culturais e esportivas para a comunidade. O evento será realizado durante todo o dia, na Praça 9 de Julho, com entrada franca.

As apresentações estão previstas para iniciar às 9h e prosseguir até às 22h, com diversas atividades voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos. A atração especial fica por conta do Grupo “Seresteiros”, de Araraquara, que se apresenta às 20h, com o show “Raízes”.

O grupo que já esteve duas vezes em Penápolis animando o Carnaval na praça, agora retorna à cidade no dia 1º de Maio para apresentar o show de músicas regionais e raiz, com destaque à canção “caipira”, um dos grandes tesouros da música popular brasileira.

De acordo com osecretário de Cultura, Maurílio Galoppi, a programação do evento está recheada de apresentações artísticas. “Teremos grupos de dança, teatro e atrações musicais de diferentes gêneros. Espero que todos prestigiem e se divirtam com as atividades preparadas especialmente para comemorar o Dia do Trabalhador”, convidou o secretário.

Durante o evento o Praça, o Museu de Folclore e a exposição “Nhenhenhém – Aqui Todo Mundo é Índio”, na Sala Cora Coralina, também ficarão abertos à visitação pública gratuita.

 

Artesanato

A Secretaria de Cultura informa que durante as comemorações do 1º de Maio na praça, o espaço também estará aberto para exposição de trabalhos de artesãos e artistas plásticos locais. Para tanto, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 26 de abril, junto à Secretaria de Cultura que fica localizada na Praça 9 de Julho, 150.

Mais informações pelo telefone 3652.5568.

 

Confira as atrações já confirmadas:

 

9h – Apresentação da Banda Municipal.

9h30 – Banda Jovem Cidadão.

9h50 – Coral Municipal.

10h10 – Folia de Reis Dois Irmãos.

10h30 – Núcleo Municipal de Teatro.

11h – Orquestra de Viola e Violões.

15h – Grupo de Hip-Hop.

16h30 – Apresentação da Banda Rock Dock.

20h00 – Apresentação do Grupo “Seresteiros”, com show “Raízes”

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade