Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2018

Cultura: Atores participam de oficina de voz com Cia de teatro

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A oficina, que começa hoje, visa oferecer conhecimentos para que seus participantes garantam vida verbal a seus personagens

DA REDAÇÃO

Com objetivo de despertar a atenção dos participantes para a constituição de uma partitura vocal, a Cia. Alternativa de Teatro, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realiza entre hoje (9) e domingo (11), a primeira atividade de aprimoramento artístico. A oficina “Voz e expressividade – o poder encantatório das palavras e do ator”, será ministrada pelo ator e diretor Heitor Gomes. A atividade que foi selecionada pelo Programa de Ações Culturais (ProAc) terá 20 horas de duração. Segundo Rodrigo Santiago, diretor da Cia Alternativa e coordenador do projeto, esta primeira atividade pretende treinar os participantes a garantirem vida verbal a seus personagens ao lhes conferir materialidade por meio das palavras. “Os encontros buscam compreender a palavra como força ativa do fenômeno teatral, a qual precisa estar integrada ao corpo como um todo, a fim de serem potencializados os recursos expressivos do ator”, afirmou. A oficina pretende por meio de exercícios práticos promover a integração dos seus recursos vocais às suas forças vitais, exprimindo, com isso, sensações, ideias, emoções, imagens, possibilitando, deste modo, que o teatro aconteça.

Inscrições
A oficina é gratuita e aberta à comunidade. No entanto, é necessária uma inscrição prévia. O interessado deve enviar uma carta de interesse contendo nome, RG e destacar o motivo de querer participar da atividade. Esta carta deve ser enviada para o e-mail contatociaalternativa@ gmail.com . No assunto do e-mail, deve ser colocado “Atividade Formativa Voz e Expressividade”. Segundo Rodrigo, restam poucas vagas e os interessados devem correr para executarem a inscrição. A oficina acontecerá no CEU das Artes, na rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida. Hoje (09), o encontro será das 19h00 às 23h00, e amanhã (10) e domingo (11), das 09h00 às 18h00. O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Cia Alternativa através do ProAc, e tem como apoio a Prefeitura de Penápolis e Secretaria de Cultura. 

Orientador
Heitor Gomes é ator formado pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP, dirigido por diversos nomes do teatro brasileiro, entre eles Bete Dorgam, Celso Frateschi, Isabel Setti, Iacov Hillel, Claudia Schapira, Dagoberto Feliz, Luiz Fernando Marques - Lubi, Sérgio Sálvia Coelho e Paulo Maeda.Teve em seu percurso Madalena Bernardes, Mônica Montenegro e Isabel Setti como preparadoras vocais. Heitor também estudou Direção Teatral na SP Escola de Teatro e fez parte do elenco do longa-metragem “O Senhor do Labirinto”, dirigido por Geraldo Mota Filho. Atuou no média-metragem “Apart-Horta”, dirigido por Cecília Engels, e na web-série “A vida começa aos...”, dirigido pelo Manifesto Impromptu. Atualmente é Monitor de Educação Profissional do SENAC Araçatuba, atuando como docente no Curso Técnico em Teatro.

(AI/Cia Alternativa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade