Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2017

Cultura abre vagas para Oficinas de MC e Informática Básica

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Aulas de Informática Básica serão ministradas no Infocentro do CEU das Artes

Com o objetivo de manter a formação cultural no município e de forma gratuita para a comunidade, a Secretaria de Cultura vai promover mais duas oficinas no CEU das Artes: a Oficina de MC e Oficina de Informática Básica. As inscrições já estão abertas e os interessados devem se apressar, pois as vagas são limitadas e a seleção será por ordem de inscrição. 
Podem se inscrever para a Oficina de MC, pessoas a partir dos 12 anos e que queiram saber mais a respeito do movimento Hip Hop. A atividade será ministrada pelo happer penapolense Big G, de forma voluntária. De acordo com ele, a oficina abordará temas como: composição musical, flow, história do Hip Hop, técnicas de apresentação, postura de palco, entre outros elementos. São oferecidas 30 vagas. 
As aulas acontecerão no CEUs das Artes, toda segunda-feira, das 20h às 21h30. A Oficina terá duração de quatro meses e as aulas estão previstas para iniciarem na primeira semana de março. 

Informática
A Oficina de Informática Básica será voltada para pessoas a partir dos 15 anos e que queiram aprender a utilizar os principais recursos do computador. Essa atividade será ministrada pelo educador cultural, Antônio Augusto Martins Gonçalez, que também é tecnólogo em processamento de dados com experiência em editoração eletrônica e pré-impressão. 
De acordo com ele, o curso dará uma noção aos participantes sobre os ambientes do Windows, como utilizar o editor de textos, navegação na internet (pesquisa), e-mails (correio eletrônico), impressão de documentos, entre outras funções. As aulas estão previstas para iniciar em março e acontecerão de terça e quarta-feira, das 16h às 17h, no Infocentro do CEU das Artes.  
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, convida os interessados para se inscreverem nas oficinas e aproveitarem a oportunidade de formação gratuita. “No mês passado abrimos vagas para novas turmas de teatro e dança; agora nesse mês abrimos as inscrições para oficinas de MC e Informática Básica. Para o mês de março, já estamos preparando uma nova oficina de Dança Freestyle. Os interessados devem ficar atentos porque em breve, divulgaremos o período de inscrições”, adiantou Casella. 

Inscrições
As inscrições para as oficinas de MC e Informática Básica são gratuitas e devem ser feitas na Biblioteca do CEU das Artes, localizada na rua Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal. 
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações pelo telefone (18) 3652-2717.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade