Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2011

Cultura abre vagas para aula de Dança do Ventre

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A dança do ventre desenvolve a coordenação motora, leitura musical, equilíbrio, postura e expressão corporal

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para aulas de Dança do Ventre com a professora Vivian Cristina da Nóbrega. A partir de agosto, serão formadas novas turmas com horários específicos para crianças, jovens e adultos. Porém, as interessadas já devem procurar a Secretaria de Cultura (Praça 9 de Julho, 150, fundos), de quarta e sexta-feira, a partir das 20h e falar com a professora Vivian.
As aulas de Dança do Ventre integram as demais atividades do Núcleo Municipal de Dança, mantido pela Secretaria de Cultura. A parceria com a professora Vivian é feita através da doação de bolsas de estudo para as alunas carentes, em troca a Secretaria de Cultura disponibiliza salas de aula, para o uso também com as alunas pagantes.
Atualmente, o grupo de Dança do Ventre conta com 17 alunas iniciantes. O objetivo das aulas é desenvolver a coordenação motora, leitura musical, equilíbrio, postura e expressão corporal, possibilitando desta forma a montagem e apresentação de coreografias.

Currículo
A professora Vivian Cristina da Nóbrega trabalha com dança há 10 anos, sendo que há quatro anos iniciou trabalho específico de aulas de Dança do Ventre, em parceria com a Secretaria de Cultura. Com vários cursos na área, Vivian destaca nove anos de ballet clássico e jazz, seis anos de dança do ventre e especializações em técnicas egípcias, técnicas de quadril, folclores, ritmos, sequências criativas no clássico, moderno e derbake. A grande paixão pela dança e os benefícios que ela traz é o que motiva a professora Vivian a desenvolver esse trabalho e vencer todas as dificuldades.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade