Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2018

Cultura abre inscrições para o “Projeto Danças Urbanas”

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O projeto será coordenado pelo dançarino Eraldo Rodrigues de Jesus Neto

A Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis está efetuando as inscrições dos interessados em participar do “Projeto Danças Urbanas”, que será realizado na cidade nos próximos dias 18, 19 e 20. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo de São Paulo e Organização Social de Cultura Poiesis. Ao todo são 25 vagas, e os interessados devem se inscrever no Ceu das Artes, gratuitamente.
O projeto terá carga horária de 12 horas/aula, e será coordenado pelo dançarino Eraldo Rodrigues de Jesus Neto. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos. As aulas ocorrerão nos seguintes horários: dia 18 (sexta-feira) das 19h às 23h; dia 19 (sábado) das 13h às 19h; e no dia 20 (domingo) das 09h às 12h.
Conforme o cronograma, serão seis módulos de 2 horas cada: Módulo 1 - Introdução ao hip hop dance;  Módulo 2 - Técnica e vocabulário do hip hop dance; Módulo 3 - Exercícios rítmico e coreográfico; Módulo 4 - Trabalho coreográfico; Módulo 5 - Exercício Improviso; e Módulo 6 - Exercício de criação.

Objetivos
De acordo com o projeto da Secretaria de Estado da Cultura, o objetivo é proporcionar à comunidade momentos de aprendizado através das danças urbanas introduzindo suas vertentes e trabalhando suas diferentes linguagens técnicas, musicalidade e estilos. 
Durante as aulas o professor irá ensinar sobre o hip hop dance, utilizando exercícios e coreografias que trabalham o conceito gestual e técnico, fundamentos, improviso, coordenação motora, expressão corporal e espacial trabalhando a parte prática.  
As Danças Urbanas se caracterizam por um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade, como movimentos fortes e energéticos executado com o corpo, a música utilizada na pratica são que tenha batidas fortes e marcantes. 
A oficina foi elaborada com o intuito de desenvolver o físico e a pratica de danças urbanas envolvendo aspectos culturais presentes no hip hop dance, que melhorem a compreensão da linguagem que a dança proporciona. 

Inscrições
Todos os interessados devem se dirigir ao Ceu das Artes para efetuar a inscrição com antecedência, no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h. Não há taxa de inscrição, e as aulas também são gratuitas.
O endereço do Ceu das Artes é rua Manoel Foz 515, Vila Aparecida (próximo ao Cemitério Santa Cruz). O telefone de contato para outras informações é o (18) 3652-2717.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade