Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2009

Cultura abre inscrições para a oficina de curta-metragem

Com o intuito de expandir as atividades audiovisuais na cidade, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis, através da Assaoc (Associação dos Amigos das Oficinas Culturais) oferecerá uma oficina de criação de curtas-metragens, intitulada “Oficina de produção de vídeo de curta-metragem com registros fotográficos atuais”. O início da oficina está previsto para 13 de abril e continua até 29 de junho, com aulas toda segunda-feira, das 14h às 16h. As vagas são limitadas e os interessados já podem fazer as inscrições antecipadamente na Secretaria de Cultura. De acordo com o ministrante, o videomaker e jornalista penapolense Lucas Casella, essa oficina serve de modelo para que fotógrafos, cineastas e videomakers possam na prática exercitar a aventura de se fazer um filme através de registros fotográficos. “Técnica, estilo, iluminação fotográfica e também modelos de narrativa e a idealização dos roteiros dos curtas-metragens serão os pilares para os interessados aprenderem a ter total controle sobre suas obras”, explicou Lucas Casela. O ministrante ainda informa que os participantes terão a oportunidade de aprender noções básicas de fotografia e captura de imagens, noções sobre arte e sua história, exercícios para estimular a criatividade e elaborar o roteiro, além da edição do vídeo em software específico. “A sonoplastia e trilha sonora também serão colocadas em prática, assim como a autoração de DVD’s e a colocação dos trabalhos no site Youtube”, complementa.

Serviço
As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro Cultural Bráulio Sammarco, na Praça Nove de Julho, fundos. Mais informações pelo telefone 3652 5568. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade