Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2022

"Cultura3": Evento começa hoje com espetáculo na Biblioteca Municipal

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Hoje a programação contará com o espetáculo baseado em contos populares do Japão

Com uma programação que reúne teatro, cinema, música e artesanato, o evento Cultura3 começa nessa quinta-feira (10) e é promovido pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Toda a programação é gratuita, aberta ao público em geral e segue até sábado, dia 12.
Para abrir o evento, a Cia Koi traz o espetáculo O Kamishibai vai começar! – Histórias Ilustradas no “Teatro de Papel Japonês” nesta quinta-feira. O espetáculo chega a Penápolis em uma parceria com o Sesc Birigui e será apresentado a partir das 20h, na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”.
O espetáculo “O Kamishibai vai começar!” usa ilustrações para apresentar contos populares do Japão, em uma atmosfera de que aproxima elementos do universo folclórico japonês ao público infantil. O Kamishibai (Teatro de Papel Japonês) é uma arte de contar histórias que utiliza pranchas ilustradas de forma sequencial, com interação entre as imagens e as narrativas, podendo ser associado à dinâmica de um livro ilustrado, mas se abrindo do mundo do palco para a plateia. 
De forma lúdica e musical, “O Kamishibai vai Começar!” incentiva nas crianças a leitura de imagens, e o contato com a literatura, como formas de conhecer o mundo, sensibilizando- as também para o encontro respeitoso entre culturas.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Lucas Casella, o evento apresentará três vertentes culturais, por isso, o nome “Cultura3”. “Todo o evento é gratuito, trazendo teatro, cinema, música e arte para a população Convidamos toda a comunidade para que venham prestigiar a nossa programação”, destacou Casella. 

Programação
Na sexta-feira (11), às 20h, será exibido o documentário “Na força: O poder das medicinas ancestrais”, da Under Filmes Independentes, no NAC – Núcleo Acadêmico e Cultura da Funepe (antigo Cine Lúmine). O documentário aborda o xamanismo como fonte dos ensinamentos ancestrais, quando se reúne em volta da fogueira a magia acontece, momento de força, de introspecção, conexão e cura são manifestados. A entrada é gratuita.
Já no sábado (12), a Praça 9 de Julho receberá mais um edição da Feira de Economia Criativa e Solidária, um espaço dedicado a artistas, artesãos e pequenos empreendedores que desejam expor seus produtos para a comunidade. A Feira acontece das 09h às 14h.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade