Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2008

Cultos: Metodistas recebem hoje novo pastor

Detalhes Notícia

A Igreja Metodista Central em Penápolis recebe hoje seu novo pastor, o reverendo Jonas Lopes de Oliveira, 42 anos. Dois cultos de acolhida serão realizados, as 18h00 e as 19h30, onde acontecerá a posse de Jonas, sucedendo o reverendo Misael Lemos, que foi transferido para Brasília. 
Jonas veio de Taguatinga Norte/DF para coordenar os trabalhos da igreja, mudando-se para Penápolis junto com a esposa Josenilda Sousa de Oliveira, 41, e os filhos Beatriz, 15, Lucas, 13, e Matheus, 9 anos.
Segundo o reverendo, para a noite de hoje a celebração terá uma liturgia diferenciada, que segue os procedimentos adotados pela própria igreja para a cerimônia de posse. Haverá também o acolhimento oficial da igreja ao novo pastor, que em seguida falará sobre a importância de sua chegada a uma nova comunidade. Para Jonas, a oportunidade de dar continuidade à propagação do evangelho é o grande presente que tem a agradecer ao assumir os trabalhos junto à população penapolense. Quanto aos planos de trabalho, o reverendo destacou a importância dos projetos que a igreja já desenvolve e a intenção de dar continuidade à dinâmica instaurada nos últimos anos pelo pastor Misael. “Queremos continuar a fazer com que a igreja seja participativa e seja uma comunidade missionária, que atende o povo. Esse é sempre o desafio”, declarou, “Penso que, se conseguirmos manter as conquistas, já estaremos concretizando os ideais que temos em nosso coração”, acrescentou o pastor.
Ele afirmou que pretende direcionar a igreja para um envolvimento com as questões sociais do município. “Continuaremos somando forças com todos os segmentos que visam o bem social. Sabemos da importância dos atos de misericórdia e piedade, e todos aqueles que tiverem este pensamento, estarão conosco, porque fomos chamados para espalhar o bem entre as pessoas”, considerou. Sobre a participação em eventos ecumênicos, o pastor garantiu que estará presente em todas as ações que resultem em crescimento, bem estar e harmonia entre os povos. “Se pra isso tivermos que dialogar com pessoas de diferentes pensamentos religiosos, vamos dialogar. Para mim, o diálogo resolve 99% das crises da humanidade”, considerou Jonas.

Experiência
Natural de Campinas, o revendo foi primeiramente nomeado para coordenar os trabalhos da Igreja Metodista em São Carlos/SP, onde atuou de 1991 a 1995. Os dois anos seguintes foram dedicados à cidade de Campestre, em Minas Gerais. Em 1998, foi transferindo para o Distrito Federal, trabalhando em Gama e em Taguatinga Norte, esta última de 2000 até o ano passado. Bacharel em Teologia e com formação na área de Psicanálise Clínica, Jonas era professor do Seminário Regional “Bispo Silas Franco”, da Igreja Metodista, em Brasília. O curso promove a formação pastoral, acadêmica e teológica.
A chegada em Penápolis, segundo contou o pastor, foi marcada pela amorosa acolhida não só por parte dos membros da igreja como por toda a cidade. “Nunca tinha vindo à região noroeste do estado, mas é uma alegria retornar ao estado onde nasci. E foi muito agradável ver o quanto Penápolis é uma cidade importante na região”, disse, “Já tenho a agradecer às pessoas dessa cidade pela acolhida. Isso já faz com que nossa vocação seja fortalecida”, completou o reverendo, que reforçou o convite a toda a população para os cultos de posse desta noite. “Teremos o imenso prazer em receber os penapolenses para esta celebração, portanto, sintam-se todos convidados”, declarou. Para os freqüentadores da Metodista, o pastor deixou como mensagem especial o pedido de que continuem na busca pelos propósitos de Deus. “Não esmoreçam, continuem a agir com valentia na manifestação do reino de Deus. Não deixem de orar para que Deus abençoe essa cidade abundantemente e, principalmente, nunca deixem de sonhar os sonhos de Deus. Por mais distante que possa parecer a efetivação do que almejamos, com certeza os planos do Senhor estão se concretizando em nossa vida”, finalizou Jonas.

Serviços
A Igreja Metodista Central em Penápolis fica na avenida Luis Osório, nº289, Centro. (AR)

Foto: O reverendo Jonas Lopes de Oliveira veio de Taguatinga Norte/DF

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade