Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2011

Culto de Ação de Graças reúne cristãos penapolenses

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Público lotou o salão da Associação Renascer

Como ocorreu no ano anterior, foi coroado de grande sucesso e participação da comunidade o Culto de Ação de Graças promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Penápolis na última quinta-feira, 25, na Associação Renascer da Terceira Idade. O salão da entidade, que ficou lotado, recebeu centenas de pessoas que foram agradecer à Deus pelas bênçãos recebidas e acompanhar as apresentações artísticas, relativas ao tema. Conduzido pelo pastor Silvio Belussi, da Igreja Milagre da Fé, o culto ecumênico também recebeu diversos líderes religiosos, de diversas comunidades.
De forma espontânea a comunidade religiosa se envolveu na realização do evento e o resultado foi um entrelaçamento de pessoas, independentemente dos credos, buscando agradecer em orações e louvores, tudo que receberam durante o ano e pedindo à Deus que em 2012 tudo seja bem melhor do que hoje. Inclusive esse tema foi destaque durante a mensagem ministrada pelo pastor Belussi.
A presidente do Fundo Social, primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, fez a acolhida, saudou o público, agradeceu o apoio de todos e ressaltou que, como ocorrera no ano anterior, a participação das comunidades religiosas foi muito importante para o sucesso conquistado em 2011. “Acreditamos que no ano que vem a celebração será ainda melhor”, destacou.
As igrejas apresentaram seus louvores e coreografias, agradando o público que compareceu ao local, sendo que a Igreja Milagre da Fé apresentou uma coreografia, enquanto a Igreja Metodista mostrou o louvor do cantor Leandro.  A Igreja Só o Senhor é Deus apresentou uma coreografia, enquanto o cantor Cido Malta fez algumas participações durante o evento, sendo também um dos destaques do Culto Ecumênico.
O prefeito João Luís dos Santos lembrou que novembro foi o mês de Ação de Graças, referindo-se aos eventos ligados às comunidades cristãs – católica e evangélica – realizados no recinto de exposições prefeito Jandira Trench. Estiveram em Penápolis o Padre Robson, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno em Trindade (GO) e Dunga, cantor e missionário da Comunidade Canção Nova, que participaram do Terceiro “Abra-te à Restauração”, evento promovido pela Renovação Carismática Católica. O outro evento destacado pelo prefeito foi  dos cantores David M. Quinlan e Elaine de Jesus, no 2º Encontro de Adoradores /Avivando Penápolis. Ambos tiveram apoio da Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade. “Para todos nós essa integração ecumênica é de vital importância já que possibilita que as pessoas construam um futuro melhor, alicerçado na paz e na união e sem discriminação ou preconceitos”, disse o prefeito.
Todos dirigentes se manifestaram durante o evento, sempre evidenciando o momento de agradecer à Deus por tudo o que recebemos e após a partilha do pão com água para as autoridades, representando todos os presentes e as considerações finais com a oração do Pai Nosso, os organizadores fizeram a entrega de pães aos presentes.
Para que toda a comunidade pudesse participar da Ação de Graças a Prefeitura Municipal colocou transporte gratuito – ida e volta - à disposição dos interessados.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade