Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2012

Culto à Bandeira abre comemoração da Semana da Pátria

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Professor Cledivaldo Donzelli falou sobre o significado da Independência do Brasil

Estudantes de escolas municipais e estaduais participaram na manhã de ontem, 03, do Culto à Bandeira realizado às 8h em frente ao Paço Municipal. A atividade abriu as comemorações da Semana da Pátria, promovida pela Prefeitura de Penápolis, por meio das Secretaria de Cultura e Educação.
O hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal foi feito pelos secretários Beto Fernandes (Cultura) e Cledivaldo Donzelli (Educação) e também pelo Sargento Fogliato, do Tiro de Guerra de Penápolis.
Os alunos das escolas Luiz Crisóstomo de Oliveira, Yone Dias de Aguiar e Emef Marcos Trench cantaram o Hino Nacional Brasileiro que também foi acompanhado pelos atirados do Tiro de Guerra e demais munícipes que prestigiaram o evento.
Representando o prefeito João Luís dos Santos, o secretário de Educação, Cledivaldo Aparceido Donzelli, que também é professor de História, fez o uso da palavra e conversou com os estudantes sobre o significado da Independência para os brasileiros.
De acordo com o Cledivaldo, o dia 7 de setembro, Dia da Independência, é um marco histórico, pois iniciou o processo de construção do nosso país. Antes o Brasil não era considerado um país, mas sim um apêndice de Portugal. “A independência do Brasil teve vários significados. Para os escravos, por exemplo, a independência significou a liberdade; já para os colonos significou o não pagamento de taxas exorbitantes”, comentou.
O professor pediu aos alunos que todos ajudem a tornar o Brasil em um país cada vez mais livre e independente. “Hoje a nossa independência é lutar pela cidadania, dignidade. Temos que lutar para que não haja mais pessoas passando fome”, conclamou Cledivaldo.

Agenda
Nos próximos dias 04, 05 e 06 de setembro continuará sendo realizado o Culto à Bandeira sempre às 8h, em frente ao Paço Municipal. As escolas que quiserem prestigiar ou participar com apresentações artísticas devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (18)3652.5568.
No dia 07 de setembro, Dia da Independência, será realizado o Ato Cívico a partir das  18h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Todos estão convidados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade