Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2019

Cuidados: Câmara Municipal manifesta preocupação com sarampo

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Júlio Caetano (na tribuna), apresentou requerimento na busca de informações da administração municipal sobre os cuidados com o sarampo

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou na segunda-feira, dia 2,  requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD), na busca de informações sobre os cuidados contra o sarampo na cidade. O documento  questiona se existem disponibilidade de vacina, previsão de campanha e estratégia contra a doença. “O sarampo já causou mortes em algumas cidades, trazendo grande preocupação para a população”, disse Júlio Caetano.   
Em repercussão ao requerimento, o vereador Pr. Bruno Marco (PSD), ressaltou a importância da prevenção na área da saúde. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que as dificuldades com falta de vários tipos de vacina não ocorrem por falhas da administração municipal. O tucano contou que o governo federal suspendeu a importação de um lote para imunizações por causa da suspeita da qualidade  da compra, o que gerou mais transtornos no setor.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), lamentou propagações contrárias à vacina do sarampo. “É uma imbecibilidade que ocorre no Brasil e em outros países, colocar em dúvida  a necessidade da vacina do sarampo”.

Crianças
Por iniciativa do vereador José Antônio Ferres, o “Cabeça” (PSD), a Câmara Municipal  já havia aprovado na sessão do dia 19 de agosto, requerimento ao Executivo  com questionamento sobre a falta de alguns tipos de vacinas consideradas primordiais para as crianças nos postos de saúde. Ele elencou  não atendimento contra  varicela, penta, tetra e SCR. 

Barracão
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto de lei apresentado pelo Executivo para a concessão de barracão industrial de 1.024,83 metros quadrados  na Av. Getúlio Vagas, no Parque Industrial, nos fundos do Recinto de Exposições Jandira Trench, em processo de licitação pública. Entre as exigências para o uso do espaço está o registro de no mínimo 50 funcionários.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade