Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2019

Cuidados: Bombeiros fazem prevenção com banhistas no Tietê

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Crianças que nadavam no rio Tietê também foram orientadas pelos bombeiros sobre os cuidados necessários no local

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou nesta semana, a campanha Represa Segura, que envolve  orientação às pessoas que costumam frequentar rios para banho e pesca a fim de alertar sobre os cuidados necessários nestes locais. Desta vez, o escolhido foi o rio Tietê, em Barbosa, onde os bombeiros envolvidos na ação realizaram a distribuição de panfletos educativos aos pescadores a fim de estarem cientes sobre outros riscos, como de afogamento, por exemplo, além de acidentes com embarcações.
A mobilização ocorreu na prainha municipal de Barbosa, nas imediações da ponte sobre o rio, na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), e no Clube de Pesca Salto do Avanhandava, que também recebe uma grande quantidade de visitantes.
Os bombeiros também visitaram a Prefeitura de Barbosa, onde disseminaram  a campanha também junto ao poder público.
De acordo com o que foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros, esta é uma época do ano em que aumenta a procura por essas áreas de lazer. Consequentemente, também aumentam os riscos de afogamentos, acidentes com embarcações e até mesmo com animais peçonhentos.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, a expectativa é  que os trabalhos de orientação e prevenção se estendam junto aos clubes de Penápolis que oferecem piscinas para os frequentadores, bem como as piscinas públicas municipais, que nesta época do ano também recebem grande número de freqüentadores, por isso a importância do trabalho de prevenção para este público.
Em caso de dúvidas ou sugestões, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone administrativo (18) 3652-1697.
Vale ressaltar que em caso de acidentes em locais como estes ou qualquer outra emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente através do telefone 193, cuja ligação é gratuita.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade