Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2017

Cuidados: Audiência pública define propostas para a juventude

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Pr. Bruno Marco (tribuna), requereu promoção de audiência pública após constatação de várias festas ilegais com grande participação da juventude

A efetivação da coordenadoria municipal da juventude  e a criação da Coordenadoria de Ordem Pública.  Essas foram algumas das propostas feitas anteontem, dia 26,  em audiência pública realizada  pela Câmara Municipal de Penápolis para promoção de mais cuidados com a juventude na cidade. O encontro atendeu  requerimento do  vereador  Pr. Bruno Marco (PSD), diante da preocupação com  consumo de drogas, álcool e abusos a partir de festas organizadas. “Após a constatação de um grande um número de festas ilegais, regadas a drogas, bebidas e comportamentos totalmente prejudiciais à saúde dos nossos jovens, decidi por propor uma discussão maior para buscarmos ações para o caso”, discursou Bruno Marco.
A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD). A mesa teve composição também  com o comandante do 1º Pelotão da 2ª Cia da Polícia Militar de Penápolis, tenente Zambrosi,   representante do  Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, Aline Rahal,  representante do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg),  João dos Santos, o Jaó e  representante do Conselho Municipal de Juventude, Ricardo Faria.  
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), disse que o poder público pode agir para ajudar na promoção de mais opções para os jovens. O vereador Ivan Sammarco (PPS), afirmou que esporte e educação são fundamentais para a juventude.  O vereador Júlio Caetano (PSD) considerou que o serviço de fiscalização da prefeitura precisa ser fortalecido. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), repercutiu a importância da família ter atenção para os filhos. “Melhor que recolher os menores   é a sua acolhida pelas famílias”.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSD), defendeu tolerância zero no cumprimento de normas pelo poder público.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), reforçou a importância da família. “Existem  pais que não dão bom dia, nem boa tarde para o filho. Falta conversa”.
A audiência pública também registrou proposta de instalação de câmeras de monitoramento  em locais de maior índice de vandalismo e atitudes ilícitas, maior rigor na concessão e cassação de alvarás, estudos para implantação de toque de recolher para crianças e adolescentes e melhor manutenção dos locais de esporte e entretenimento da administração municipal.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade