Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2007

Cuidado: ACE alerta sobre boleto de cobrança indevida

Dezenas de comerciantes e empresários da cidade estão recebendo via correios um boleto de cobrança da Caixa Econômica Federal, em favor da Associação Comercial e Empresarial do Brasil. Porém, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis alerta para que não seja efetuado o pagamento, uma vez que a instituição não tem relação com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e, portanto, não há nenhuma razão para que o empresário obedeça a cobrança, cujo valor, considerado como sendo taxa única anual, é de R$ 188,50.

Segundo a secretária da ACE, Lenita Buranello, esta situação se estende por diversas cidades do país e não é inédita. “Todos os anos, geralmente nesta mesma época, começam a chegar estes boletos”, revelou. Lenita contou ainda que, como a cobrança chega poucos dias antes do prazo de vencimento que consta no documento, datado para o dia 05, muitas pessoas pagam e só depois procuram informações sobre a entidade. “O problema é exatamente o fato de muitas pessoas, por falta de informação, acabarem alimentando este esquema de recolhimento indevido”, lamentou.

A origem da Associação é desconhecida e, ainda segundo Lenita, no ano passado esta organização foi cassada, mas consegue encerrar as atividades e depois retomá-las. “De qualquer forma, o essencial é deixar claro que, se temos uma associação empresarial na cidade, não há razão para que os associados recebam cobranças em favor desta outra entidade”, disse.

Várias tentativas de contato com a instituição foram feitas, porém, por meio do número de telefone impresso no boleto, nenhum contato obteve êxito. “Já telefonamos muitas vezes e nunca a ligação é atendida”, explicou Lenita. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade