Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2022

Cristiano Salmeirão é pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
No jantar, organizado pelo governador Rodrigo Garcia, foi confirmada a pré-candidatura de Salmeirão

O advogado e ex-prefeito de Birigui Cristiano Salmeirão, 48 anos, é pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade. A oficialização da pré-candidatura foi confirmada por Salmeirão a reportagem, após participação de um jantar na quarta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O encontro, segundo o ex-prefeito, foi organizado pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), que convidou o Solidariedade e um grupo reduzido da cúpula partidária, liderado pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente nacional do partido. Neste encontro foi fechado o apoio do Solidariedade à candidatura de Garcia para o governo de São Paulo.

Resistente
Salmeirão conta que estava resistente em aceitar o convite para ser candidato. No entanto, mudou de ideia porque o partido, ao qual se filiou no ano passado, entende a necessidade de se ter uma candidatura local e acredita na possibilidade real de obter sucesso.
“A microrregião tem mais de tem mais de 230 mil eleitores, e somente a cidade de Birigui tem condições de eleger um candidato da cidade a ocupar uma cadeira da Câmara Federal, o que ajudaria a cidade e toda a região pois sabemos da importância Birigui no cenário estadual e nacional”, explicou.

Sem dobradinha
Salmeirão não tem dobradinha com nenhum candidato à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e diz que, se confirmada a candidatura, se concentrará em Birigui e região para que, caso seja eleito, possa dar apoio personalizado e de qualidade as cidades, prefeitos e população.
“Independentemente de quem esteja ocupando a cadeira do Executivo, sempre irei ajudar as cidades nas demandas que forem apresentadas. Como cada prefeito e vereador tem um deputado que o ajudou ou ajuda na política, conto com a população”.
O ex-prefeito negou os boatos de que está articulando para concorrer nas próximas eleições municipais. “A eleição municipal não é meu foco, não tenho esta pretensão no momento e futuro. Torço pela evolução da cidade, pois uma cidade em evolução é uma população em ascensão em todos os aspectos”, disse.

Currículo
Salmeirão é advogado e professor universitário. Foi prefeito de Birigui entre 2017-2020 pelo PTB, eleito com 28.507 votos, tendo como vice Carlito Vendrame, na Coligação Birigui no Coração. Tentou a reeleição, mas perdeu a disputa para o atual prefeito Leandro Maffeis (PSL).
Também foi vereador por três mandatos consecutivos – de 2005 a 2016 – pelo Cidadania e presidente da Câmara.

(Com Aline Galcino - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade