Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2013

Crimes em Penápolis apresentam oscilação

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou esta semana os dados estatísticos referentes às ocorrências policiais registradas em Penápolis no mês de setembro. Os dados revelam que a cidade teve uma oscilação entre os casos, sendo que alguns apresentaram queda enquanto outros aumentaram segundo registros policiais. A secretaria divulgou que em setembro foram registrados quatro furtos de veículos, número menor do registrado em agosto, que teve cinco furtos. Os roubos de veículos se mantiveram zerados em setembro, o que foi considerado positivo, pois no mês anterior um caso havia sido registrado. A Secretaria divulgou também que o número de roubos em geral esteve igualado ao registrado em agosto e julho, nos últimos três meses foram registrados apenas sete casos de roubos em cada mês. Os números são bastante positivos tendo em vista que em abril os casos de roubo era o dobro dos registrados atualmente, foram 14 ocorrências policiais. Os flagrantes de tráfico de entorpecentes também mostraram muito positivos. Em setembro a polícia registrou 10 casos, em agosto seis. Os furtos registrados teve aumento significativo. Em setembro foram 50 casos registrados, no mês anterior somaram 38. Os casos de estupro também tiveram aumento, nenhum foi registrado em agosto, mas foram três em setembro. Também foi registrado em Penápolis 31 lesões corporais dolosas. 52 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito – o maior número registrado desde o início do ano – e uma pessoa morreu em acidente de trânsito. Segundo os dados de produtividade da polícia em Penápolis, no mês de setembro foram efetuadas 24 prisões e 17 em flagrante. Dois veículos foram recuperados e 68 inquéritos policiais foram instaurados em setembro.

 

Estado

O Estado de São Paulo teve queda nos dois indicadores de criminalidade que registram mortes violentas. Os homicídios dolosos caíram pelo sexto mês consecutivo em setembro, quando também houve menos latrocínios (roubo seguido de morte). A queda nos latrocínios foi de 23,53% em relação a setembro do ano passado, com 26 casos, o menor número do ano. A redução dos homicídios foi de 6,65% na mesma comparação. Foram 379 casos, ante 406 no ano passado. Na comparação do total do ano, houve redução de 0,9%, com 30 ocorrências a menos de janeiro a setembro deste ano, enquanto os latrocínios têm alta de 8,6%. A queda nos indicadores é puxada principalmente pela Capital, que registrou redução de 31,34% nos homicídios, com 92 casos, e de 33,33% nos latrocínios, com oito ocorrências. Em setembro, a eficiência das polícias Civil e Militar alcançou um patamar recorde em relação às prisões. Preparação e inteligência foram algumas das estratégias adotadas para a realização de 13.506 prisões no mês. Em comparação com o mesmo mês do ano passado - quando foram feitas 11.770 prisões - houve um aumento de 14,75%, ou 1.736 registros do indicador de produtividade policial. O número também é recorde se comparado os nove meses do ano. De janeiro a setembro foram feitas 127.607 prisões, o maior número da série histórica iniciada em 2001. Nos mesmos nove meses do ano passado foram 109.730. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade